Connect with us

Notícias

Criminosos invadem residência em Piracicaba, amarram idosa e efetuam roubo

Fernanda Maestro

Published

on

Um roubo qualificado foi registrado na tarde desta quinta-feira (27), em Piracicaba (SP). O crime aconteceu por volta das 15h30, na Rua dos Pintassilgos, no bairro Nova Piracicaba. Segundo informações transmitidas pela Polícia Militar (PM), uma idosa de 67 anos foi amarrada no interior de sua residência e ameaçada com arma branca.

Foto: Polícia Militar

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os Soldados Júnior e Louvandini estavam realizando patrulhamento de rotina, quando foram informados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de um roubo que havia acabado de ocorrer pelo bairro Nova Piracicaba.

Dois indivíduos com facas, invadiram uma residência e amarraram uma idosa de 67 anos no interior da casa. Os criminosos levaram um veículo Ford Ka, junto com diversos objetos (televisões, joias, celular e outros).

A vítima contou que estava em sua residência dormindo, quando foi acordada pelos dois indivíduos que anunciaram o “assalto” e determinaram que ela ficasse quieta. Ela relata ainda que um deles ficou sobre seu corpo e fez ameaças encostando uma faca em sua garganta. Muito nervosa, a idosa começou a sentir falta de ar; ela disse aos criminosos que sofria de problemas cardíacos, porém eles se mostraram indiferentes.

A ação durou cerca de 30 minutos. A vítima relata que antes dos indivíduos deixarem a residência, temendo por sua vida, ela fingiu estar desfalecida e foi amarrada e amordaçada com pedaços de tecidos rasgados de sua própria roupa.

De imediato a equipe da PM iniciou o cerco, juntamente com o apoio das viaturas da 4ª e 5ª CIA, do Canil, da Força Tática e do Helicóptero Águia da Polícia Militar, quando pelo Bairro Jupiá, lograram em avistar o referido veículo roubado que, ao visualizar a viatura, começou a se evadir dos policiais. A equipe realizou o acompanhamento do Ford Ka e pela Estrada do Boiadeiro, os indivíduos colidiram o carro contra a guia e na sequência continuaram a fuga. Ao chegarem pela Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, no bairro Jaraguá, os criminosos colidiram novamente contra a guia e foram detidos pela equipe. Foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga.

No interior do veículo, foram localizados todos os objetos levados da vítima, bem como as facas utilizadas no roubo. Os policiais apreenderam um veículo Ford Ka, um celular, dois televisores, um notebook, diversas joias e as duas facas.

  • TESOURO DIRETO: invista seu dinheiro e ganhe mais do que na poupança. Saiba mais, clicando aqui

Em contato, a vítima reconheceu, sem sombra de dúvidas, os dois indivíduos como os autores do roubo. Os criminosos foram qualificados, um deles encontrava-se no benefício da saída temporária de Natal.

Pelo Plantão Policial, foi registrado Boletim de Ocorrência por flagrante de roubo e os dois permaneceram à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

6 Comments

6 Comments

  1. Anônimo

    28 de dezembro de 2018 at 11:07

    Parabéns a policia por ter capturado esses elementos, que na minha opinião nem deveria sair para as ruas, pois em toda época de festa e comemoração nós somos obrigados a viver com o medo que muitas vezes são concretizados de alguma forma.

  2. André Felipe Elias

    28 de dezembro de 2018 at 12:20

    Parabéns a equipe da polícia, pelo trabalho rápido de recuperar os pertences da vítima e principalmente por colocar esses vagabundos na cadeia!!!!

  3. Anonimo

    28 de dezembro de 2018 at 13:22

    A família lesada pelos criminosos, um deles com o benefício do indulto de natal?
    Trata-se de uma autoridade cumplice, irresponsável. Esses cidadãos investidos do poder do estado devem sofrer as consequências de seus atos. Não pago impostos para isso.

  4. NEIDE

    28 de dezembro de 2018 at 14:36

    Está difícil ler notícias do PIRANOT,pq o enquadramento das páginas deixa o lado direito
    em parte encoberto.

  5. Fernanda Maestro

    Fernanda Maestro

    28 de dezembro de 2018 at 14:43

    Olá, Neide. Tente abrir o site do PIRANOT (www.piranot.com) pelo navegador Google Chrome. Talvez resolva o problema. Qualquer dúvida só mandar mensagem.

  6. Bruno Parchiolli

    29 de dezembro de 2018 at 14:19

    País nojento esse em que vivemos né?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.