Pedalinho volta a ser atração no Parque da Rua do Porto a partir deste sábado

Pedalinho volta a ser atração no Parque da Rua do Porto a partir deste sábado

O final de semana promete ser agitado na Rua do Porto. Dez pedalinhos serão reativados para passeio no lago do Parque João Herrmann Neto, a partir deste sábado (22). O valor do ingresso é de R$ 8 reais com duração de 15 minutos. Pessoas com deficiência e idosos com mais de 60 anos, pagam meia. Os pedalinhos funcionam aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Foto: SemacTur

Os pedalinhos foram reformados e pintados. O deck – estrutura que fica à margem do lago para o seu acesso, recebeu manutenção e nova pintura. Os passeios acontecem somente em condições climáticas adequadas, sem chuva ou ventos muito fortes.

A empresa vencedora da licitação, Riopedrense Turismo Recreativo será a responsável pelos pedalinhos, nos próximos 60 meses. Os equipamentos fabricados em fibra de vidro com formato de cisne, são compostos por pedais, catamarãs laterais, para-choques e volante acionado por leme. Para garantir a segurança dos usuários, coletes salva-vidas serão disponibilizados para uso obrigatório. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, os pedalinhos proporcionam momentos de lazer e alegria a criança e adultos. “Além de belos equipamentos, os cisnes atraem o público para um dos locais mais frequentados por moradores da cidade, que usufruem das pistas para caminhadas, esporte, o playground como entretenimento para crianças e toda a sua extensão coberta por árvores, para piqueniques e encontros entre amigos”, ressalta.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também