Connect with us

Notícias

Vereador de Piracicaba volta a pedir fiscalização na “Feirinha do Brás”

Rafael Fioravanti

Published

on

O vereador José Longatto assumiu a tribuna da Câmara de Piracicaba, durante a 75ª reunião ordinária, para voltar a pedir fiscalização nas feiras do município, em especial na “Feirinha do Brás”.

Longatto - Piracicaba

Foto: Fabrice Desmonts.

Chamadas de “Feirinhas do Brás” — em referência ao espaço de comércio da capital paulista –, elas se instalam em barracões que são sublocados a MEI (microempreendedor individual) e atuam à margem das regras locais. “Eles trabalham de sexta e domingo até 22h30, contrariando as leis do município”, discursou Longatto. O parlamentar disse ainda que não é contra a atividade, mas que ela precisa ser regulamentada para não gerar “concorrência desleal”.

Longatto comentou ainda a dificuldade de fiscalizar o local, visto que a fiscalização precisa ser realizada sob diversos aspectos, envolvendo, além da Prefeitura do município, a Receita Federal, Pelotão Ambiental (da Guarda Civil Municipal), e demais órgãos. “A Câmara fez a sua parte e, agora, o Executivo que faça a parte dele”, finalizou o vereador.

Na ocasião, Longatto recebeu apoio de outros colegas de plenário. A vereadora Coronel Adriana parabenizou Longatto pela iniciativa. Relatora da CLJR, ela lembrou que a comissão não analisa o mérito das proposituras, mas a legalidade e a constitucionalidade. “É extremamente necessário esse projeto de lei, pois é um assunto que realmente prejudica o comércio legal da cidade”, comentou.

Também apoiaram o projeto os vereadores Capitão Gomes (PP), e Maestro Jonson (PSDB).

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

6 Comments

6 Comments

  1. Avatar

    Misael

    19 de dezembro de 2018 at 11:02

    O sr longato deveria se preocupar com a saude fui marcar uma induscupia me falaram que estao fazendo de 2016 ainda estamos no fim de 2018 e descaso com a populacao que paga imposto pra prefeitura com oa idosos que implora por um exame uns acho que nao da tempo de fazer agora o cidadao esta preocupado com que gera imposto pra prefeitura poriso que tem que renovar esses vereadores que so fala abobrinha e nao faz nada por ninguem e ainda quer impedir o povo de trabalhar

  2. Avatar

    Rafaela

    19 de dezembro de 2018 at 12:54

    Esse vereador devia se preocupar com mais com ,a saúde e os buracos das ruas de Piracicaba, ficar atormentando Quen trabalhar, para sobreviver

  3. Avatar

    Emerson

    20 de dezembro de 2018 at 7:14

    Esses vereadores que vivem em outra realidade ganhando salarios altos ajuda de custo etc …deveriam se modernizar com a realidade do povo e do comercio q esta se modificando devido a crise implantada pelos proprios administradores do pais ou seja eles mesmos o governo e entao ajudar as pessoas a trabalharem e nao ir na contramao afinal oque politicos entendem de comercio?

  4. Avatar

    Sávio

    20 de dezembro de 2018 at 10:41

    Deveria fiscalizar estas lojas chinesas que abre de domingo a domingo das 8 até 22 00 aí sim está cidade iria para frente

  5. Avatar

    Emerson

    20 de dezembro de 2018 at 20:24

    Concordo savio

  6. Avatar

    Fabrício Nunes Correr

    23 de dezembro de 2018 at 15:27

    Eu acho quem que fiscalizar sim todos os tipos de serviços desde as irregularidade das lojas chinesas, a feirinha do Braz e os APP de transportes privados por aplicativo pois concorrência predatória é crime mas vcs políticos só ameassam fiscalizar para tentar pegar uma propina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.