Connect with us

Piracicaba

Gilmar Rotta é eleito o novo presidente da Câmara de Piracicaba

Published

on

O vereador Gilmar Rotta (MDB) foi eleito, na manhã deste sábado (15), o novo presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Em reunião especial para votação da nova Mesa Diretora, também foram eleitos, por 12 a 11 votos, Pedro Kawai (PSDB0, como vice-presidente; Rerlison Rezende (PSDB), 1º-secretário; e Wagner Oliveira (PHS), 2º-secretário. Eles comandarão o Legislativo durante o próximo o biênio 2019-2020.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara

Foram eleitos como suplentes os vereadores Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), como vice-presidente, e Lair Braga (SD), como 2º-secretário.

“Um dos maiores da nova Mesa Diretora é dar continuidade neste excelente trabalho de transparência, honestidade, seriedade e responsabilidade”, disse Gilmar Rotta, que recebeu o apoio do atual presidente da Câmara, Matheus Erler. “Vamos trabalhar muito para fazer com que essa Câmara cresça muito mais do que ela cresceu”, enfatizou, ao destacar que irá valorizar o servidor e atuar em parceria com o Executivo, “mas sem deixar de fiscalizar”.

No segundo mandato como vereador, Rotta ingressou na política no final dos anos 1980, quando passou a atuar como assessor parlamentar. Com passagens em órgãos da Prefeitura e gabinetes da Câmara, conhece o funcionamento do poder público municipal. Já havia disputado a eleição da Mesa, em janeiro 2017, mas foi derrotado na oportunidade.

Durante o discurso de eleito, na tribuna da Câmara, ele agradeceu os colegas de plenário e enfatizou a união na busca por melhorias para a cidade de Piracicaba. “Essa Casa está no caminho certo e tenho certeza de cada um dos 23 vereadores irá trabalhar para que avancemos ainda mais”, disse o presidente eleito do Legislativo.

O atual presidente Matheus Erler, que se encerra o segundo mandato como presidente no próximo dia 31, parabenizou o novo eleito e destacou que o principal desafio é buscar ainda maior proximidade com a população. “A Câmara tem que continuar sempre aberta à sociedade, sabendo ouvir, e com diálogo teremos projetos mais eficazes”, disse. Ele desejou sucesso ao novo mandatário. “Tenho certeza que fará um trabalho profícuo.”

ELEIÇÃO – A eleição da Mesa Diretora, para o biênio 2019-2020, foi disputada por duas chapas, uma encabeçada por Gilmar Rotta (MDB) e outra por Paulo Serra (PPS). O resultado de 12 a 11 se manteve em todos os cargos. Também disputaram os vereadores Jonson de Oliveira (PSDB), como vice-presidente; Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, Coronel Adriana (PPS), como 1ª-secretária, e Paulo Campos, como 2º-secretário. Na suplência, a disputa contou ainda com Marcos Abdala (PRB), como vice-presidente, e André Bandeira (PSDB), como 2º-secretário.

1 Comment

1 Comment

  1. Lucia Cristina Siqueira Calixto

    17 de dezembro de 2018 at 18:37

    Seja bom e transparente como foi Matheus. Seja do lado do povo e não do lado oposto. Precisamos de pessoas honestas e de berço humilde como foi o berço de nosso Senhor Jesus Cristo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.