Connect with us

Piracicaba

Policiais da Operação Volcano são homenageados, em Piracicaba

Avatar

Published

on

Na 75ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (13), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) concedeu a moção de aplausos 162/2018 aos integrantes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) que participaram da Operação Volcano.

Foto: Fabrice Desmonts

Ao todo 80 policiais das cidades de Piracicaba, Limeira, Americana e Rio Claro cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra o tráfico de drogas, em 14 de novembro. As equipes tiveram o apoio do helicóptero Pelicano da Polícia Civil, do GOE (Grupo de Operações Especiais) Piracicaba e do Canil do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Foram 12 prisões temporárias, encaminhamento de um adolescente ao Ministério Público e apreensão de 130 porções de crack, 13 de cocaína, uma pedra bruta de crack e 158 porções de maconha.

A moção de Trevisan enaltece o trabalho do delegado que comandou a operação, Demétrios Gondim Coelho, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), e do delegado seccional de Piracicaba, Américo Rissato, além de todos os profissionais que participaram da ação.

“Através do tráfico vem o latrocínio, o roubo, assalto, sequestro, vem tudo. Continuem assim, vocês defendem a sociedade”, disse Trevisan Jr., ao elogiar a produtividade das forças policiais na cidade, durante a entrega da moção. Segundo Demétrios, a Dise de Piracicaba é a unidade mais produtiva do Deinter-9.

O delegado Américo Rissato disse ser muito fácil administrar a Delegacia Seccional de Piracicaba. “Você chega aqui e as pessoas vão praticamente te empurrando, as pessoas querem trabalhar. Os policiais têm sangue nos olhos, querem trabalhar, querem fazer, querem investigar. Aqui não tem distinção entre PM e Polícia Civil, eles estão juntos, querem tirar a bandidagem da rua”, declarou, elogiando também a Guarda Civil Municipal de Piracicaba.

Rissato agradeceu a Câmara pela homenagem e disse que o ato demonstra que a polícia está no caminho certo. “A gente sonha com dias melhores, com a reposição dos policiais que estão faltando, tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar. Vamos cobrar nossos governantes, para que tenhamos mais servidores, para que a gente possa oferecer um trabalho cada dia melhor”, completou.

O presidente Matheus Erler (PTB) disse que acompanhou a operação pela TV e parabenizou os profissionais envolvidos. “Fiquei honrado e feliz de ser piracicabano. É um orgulho para nós, parlamentares, termos uma Polícia Civil tão dedicada. Contem com o Poder Legislativo para o que precisar”, disse.

Fotos:

Foto: Fabrice Desmonts

Foto: Fabrice Desmonts

Foto: Fabrice Desmonts

Foto: Fabrice Desmonts

Vídeo:

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.