Homem furta veículo, atropela duas pessoas, foge da PM, mas acaba detido em Piracicaba

Homem furta veículo, atropela duas pessoas, foge da PM, mas acaba detido em Piracicaba

Um homem de 20 anos furtou um veículo, atropelou dois motoqueiros, danificou uma viatura e empreendeu fuga da PM na noite desta quarta-feira (12), em Piracicaba (SP). O crime ocorreu por volta das 23 horas.

Piracicaba
Foto: Polícia Militar.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, policiais militares faziam patrulhamento na esquina da Avenida Nove de Julho com a Rua José Rosário Losso, no bairro Jaraguá, quando flagraram dois veículos em atitude suspeita. Um automóvel empreendeu fuga, enquanto o outro (um Volkswagen Voyage cinza) foi perseguido pela viatura.

Durante a perseguição, o condutor colidiu o Voyage contra dois carros pela Avenida Jaime Pereira, atropelou dois motoqueiros pela Avenida Doutor Paulo de Moraes, colidiu contra uma viatura policial pela Rua Dom Manoel, momento em que saiu do automóvel e ainda tentou empreender fuga a pé. Ele acabou capturado minutos depois e recebeu voz de prisão.

Ele confessou que, junto com mais um parceiro, avistou o Voyage estacionado pela Travessa Caetano Romano e decidiu furtá-lo. Foi constatado posteriormente que o automóvel pertence a uma vítima deficiente fonoauditivo que não presenciou o furto. Os motoqueiros atropelados pela via também foram socorridos, tendo um sido encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Cristina, e o outro ao Hospital da Unimed.

O criminoso de 20 anos responderá por crime de furto qualificado, lesão corporal e dano qualificado, incurso respectivamente nos Artigos 155, 129 e 163, todos do Código Penal.

O Boletim de Ocorrência foi lavrado na madrugada desta quinta-feira (13), às 02h35. O 2º Distrito Policial de Piracicaba ficou incumbido das demais investigações.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também