Connect with us

Educação

Aeromodelistas de Piracicaba promovem encontro para divulgar mais o esporte

Rafael Fioravanti

Published

on

O Grupo de Aeromodelistas VCC (Voo Circular Controlado) de Piracicaba está promovendo um encontro/confraternização com o objetivo de fazer com que o público conheça mais a natureza do esporte e suas características. O encontro é aberto a todo o público e acontecerá no próximo sábado (22), na pista ao lado do aeroporto da cidade, durante todo o dia. O encontro terá bate-papo, e claro, voos de demonstração para o público interessado.

Aeromodelistas

Foto: Divulgação.

O encontro pretende reunir aeromodelistas não só de Piracicaba, mas também de outros Estados. Entre eles, estarão presentes destacados esportistas que já representaram o Brasil em inúmeras competições internacionais de aeromodelismo, nas mais diferentes modalidades do esporte, seja acrobacia, combate, velocidade ou escala. O destaque do encontro vai para o engenheiro Renato Brossi, praticante do esporte que já participou de inúmeras provas nacionais e internacionais, inclusive nos Estados Unidos.

O grupo informou ao Jornal PIRANOT, por meio de uma nota, que “Piracicaba tem uma das pistas mais antigas (senão a mais antiga) no Brasil, inaugurada no ano de 1956.” A pista fica ao lado do Aeroporto da cidade e é frequentada pelos praticantes do esporte, principalmente aos finais de semana. Trata-se de um grupo de entusiastas que varia de veteranos com mais de 80 anos a jovens estudantes de 12. O local é “guardado” por Luiz Jacobino, corretor de imóveis na cidade que frequenta a pista desde sua inauguração e cuida carinhosamente de suas dependências.

A novidade não pára por aí. O grupo também tem como missão levar um projeto de aeromodelismo às escolas da cidade, como trabalho pedagógico voluntário, a fim de despertar nos jovens não só o interesse pelo esporte, mas uma visão tecnológica voltada à aviação.

Aeromodelismo

O aeromodelismo foi reconhecido como esporte pelo Conselho Nacional de Desportos do Ministério dos Esportes, no dia 16 de dezembro de 1987.

Foto: Divulgação.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    João bosco

    20 de dezembro de 2018 at 11:44

    Vai ser o dia todo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.