Connect with us

Campinas

Vítimas de ataque em catedral de Campinas (SP) já foram identificadas

Rafael Fioravanti

Published

on

No início da tarde desta terça-feira (11), um homem de 49 anos entrou na Catedral Metropolitana de Campinas, durante uma missa, e atirou contra fieis que rezavam no local. O ataque ocorreu por volta das 13 horas, na área central do município.

Foto: Divulgação

Além do atirador, quatro pessoas morreram. Todas as vítimas já foram identificadas, são elas: Sidnei Vitor Monteiro, de 39 anos, José Eudes Gonzaga, de 68, Cristofer Gonçalves dos Santos, de 38, e Elpídio Alves Coutinho, de 67. O atirador é Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos.

Um dos mortos, José Eudes Gonzaga, estava acompanhado de sua esposa Maria de Fátima no momento do ataque. Ela também foi alvejada e acabou socorrida ao Hospital das Clínicas da Unicamp.

Outras vítimas, que também ficaram feridas e foram socorridas, são Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, e Heleno Severo Alves, de 84. Desses, apenas Heleno Severo Alves segue em estado grave.

De acordo com José Henrique Ventura, delegado do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 2 (Deinter 2), o atirador Euler Grandolpho era natural de Valinhos (SP), trabalhava como analista de sistemas e não possuía antecedentes criminais.

A motivação do crime é uma incógnita e continua sendo investigada pela Polícia Civil.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.