Connect with us

Esporte

Com foco no Campeonato Paulista A2, elenco do XV de Piracicaba está quase completo

Avatar

Published

on

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira (10), no Estádio Barão da Serra Negra e, assim, deu início à terceira semana de preparação visando o Campeonato Paulista Série A2, que começa no dia 20 de janeiro. As novidades foram o volante Elias Ceará, ex-Bagé/RS, e o atacante Misael, ex-Sampaio Corrêa/MA, que, após serem anunciados como reforços na última semana, fizeram suas primeiras atividades junto com os novos companheiros.

XV de Piracicaba

Foto: Divulgação.

Na parte da manhã, foi realizado um trabalho na academia do estádio municipal sob o comando do preparador físico Rildo Dionízio e do seu auxiliar Leonardo Tabai. À tarde, o plantel seguiu para o CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para mais um treino com bola. A comissão técnica conta com 21 atletas à sua disposição. Outros quatro (o zagueiro Doni, o volante João Santos, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Lucas Formiga) continuam no departamento médico.

Desse número, são remanescentes: os goleiros Leonardo e Luiz Fernando; o volante Fraga; o meio-campista André Cunha; e o atacante Agnaldo. Retornaram de empréstimo: o lateral-esquerdo Rubens Carvalho (Red Bull) e o atacante Bruninho (Sampaio Corrêa). O goleiro Mateus Pasinato (Vila Nova/GO) está de férias. Com relação aos contratados, resta apenas o meio-campista Danilo Bueno, ex-Bragantino, que chega a Piracicaba no dia 16, se apresentar.

Chegaram ao XV de Piracicaba, além de Elias Ceará e Misael: o goleiro Fábio (Maringá); o lateral-direito Jefferson Feijão (Cuiabá); o lateral-esquerdo Michel Benhami (Volta Redonda); os zagueiros Douglas Marques (Santo André), Gilberto Alemão (Botafogo/SP) e Tharsus (Caldense); os volantes Hiroshi (Botafogo/PB) e Walfrido (Bragantino); e os atacantes Andrei (Novorizontino), Cadu Baroni (Mirassol), Ítalo (Atlético Tubarão/SC) e Ronaldo (São Bento).

Mais uma vez, o regulamento do Campeonato Paulista Série A2 permitirá a inscrição de 26 jogadores na lista A, enquanto o registro na lista B, reservada para atletas oriundos das categorias de base dos clubes, desde que atendendo aos requisitos impostos no documento, é ilimitado. Neste segundo caso, encontram-se Rubens Carvalho e Agnaldo, que defenderão o XV no estadual. A estreia será diante da Internacional, em Limeira.

Elenco

Goleiros: Fábio*, Leonardo, Luiz Fernando e Mateus Pasinato (férias)
Laterais: Jefferson Feijão (direito)*, Michel Benhami* e Rubens Carvalho (esquerdo)
Zagueiros: Douglas Marques*, Gilberto Alemão* e Tharsus*
Volantes: Elias Ceará*, Fraga, Hiroshi* e Walfrido*
Meio-campistas: André Cunha e Danilo Bueno* (chega a Piracicaba no dia 16)
Atacantes: Agnaldo, Andrei*, Bruninho, Cadu Baroni*, Ítalo*, Misael* e Ronaldo*

  • contratados

DM: Doni (zagueiro), João Santos (volante), Rafael Mineiro (meio-campista) e Lucas Formiga (atacante).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.