Conecte-se conosco

Esporte

Com elenco reformulado, XV de Piracicaba foca no Paulistão A2 2019

Published

em

O elenco do XV de Piracicaba vai ganhando corpo. Mais cinco atletas juntaram-se ao plantel que se prepara visando a disputa do Paulistão A2 2019. O lateral-esquerdo Michel Benhami, 30 anos, ex-Volta Redonda, e o atacante Andrei, 22 anos, ex-Novorizontino, foram confirmados como novos reforços. Além disso, o também lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o atacante Bruninho voltaram de empréstimos à Red Bull e Sampaio Corrêa, respectivamente, e treinaram.

XV de Piracicaba

Andrei, Hiroshi, Michel, Bruninho e Rubens – Foto: Evandro Pelligrinotti

Anunciado na semana passada, o volante Hiroshi foi outro a juntar-se ao grupo. A última novidade do dia foi outro retorno. Auxiliar-técnico de Vica durante a reta final da primeira fase do Paulistão A2 de 2017, o uruguaio Ruben Furtenbach, ex-lateral-direito do próprio Alvinegro, é o novo auxiliar-técnico da comissão efetiva do clube. Identificado com o XV, o “gringo” ajudou o time piracicabano na conquista do primeiro turno do Paulistão de 1990.

“Estamos preenchendo as lacunas de acordo com que nós, membros do departamento de futebol profissional, diretoria e comissão técnica, achamos necessárias. Além disso, é importante ressaltar também os atletas que permaneceram, sendo alguns são oriundos das nossas categorias de formação, casos do Leonardo, do Fraga, do Agnaldo e do Bruninho e do Rubens Carvalho, que voltam de empréstimos”, disse o gestor de futebol Beto Souza.

O técnico Tarcísio Pugliese conta atualmente com os goleiros Fábio, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Jefferson Feijão (direito) e Rubens Carvalho (esquerdo); o zagueiro Gilberto Alemão; os volantes Fraga, Hiroshi e Walfrido; o meio-campista André Cunha; e os atacantes Agnaldo, Andrei, Bruninho, Cadu Baroni, Ítalo e Ronaldo. O goleiro Mateus Pasinato, que encerrou seu vínculo de empréstimo junto ao Vila Nova/GO segue de férias. Outro atleta já fechado com o Alvinegro, o meio-campista Danilo Bueno chega ao Barão da Serra Negra no próximo dia 16.

Enquanto isso, o zagueiro Doni (estiramento no ligamento colateral do joelho direito), o volante João Santos (recuperação de cirurgia do tendão de Aquiles da perna esquerda), o meio-campista Rafael Mineiro (recuperação de cirurgia de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e o atacante Lucas Formiga (que passará por cirurgia por conta de uma fratura por stress na tíbia da perna esquerda) seguem sob os cuidados do departamento médico.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.