Conecte-se conosco

Cinema

“Tela Quente” exibe “No Coração do Mar” nesta segunda-feira (3)

Estela Lopes

Published

em

Foto: divulgação

A Tela Quente, da Rede Globo, exibe na noite desta segunda-feira (3),  após a novela O Sétimo Guardião, o filme “No Coração do Mar”. O filme é baseado na história real do Essex – um navio baleeiro que foi atacado por um cachalote ao sul do Oceano Pacífico, em 1820 e posteriormente afundou. O ocorrido inspirou “Moby Dick”, escrito por Herman Melville. Em entrevistas, os atores contaram que, para se prepararem para o papel de marinheiros que passaram fome em alto mar, o elenco se realizou uma uma dieta hipocalórica de 500 a 600 calorias por dia para perder peso. Confira!

SINOPSE: Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard, que tem Owen Chase como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas, quando encontram, se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.

Título Original: In The Heart Of The Sea
Elenco: Brendan Gleeson; Chris Hemsworth; Cillian Murphy; Benjamin Walker
Direção: Ron Howard
Nacionalidade: Americana
Gênero: Aventura

Estela Lopes é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco e Perita Criminal por amor e (quase) formação. Começou sua carreira na RedeTV colaborando com os factuais na escuta, trabalhou como repórter no Diário de S. Paulo - cobria polícia, sindical e famosos. Atua como repórter na Revista Corpo a Corpo e assessora de imprensa no Espaço das Américas e Villa Country. É autora do livro "Jornalismos: histórias de uma arte plural", onde conta a história de vida do repórter Valmir Salaro, da Rede Globo.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.