Piracicaba cria 1,731 novas vagas de emprego de janeiro a outubro deste ano

Piracicaba cria 1,731 novas vagas de emprego de janeiro a outubro deste ano

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, Piracicaba tem mantido seu crescimento na geração de empregos. De janeiro a outubro deste ano, 1,731 novos postos de trabalho foram criados no município. 289 vagas somente no mês de outubro.

O destaque vem no setor industrial, onde 226 empregos foram gerados. No setor de comércio, mais 196 vagas foram abertas em outubro. Final de ano, aliás, é uma época em que muitas pessoas buscam fazer um dinheiro extra, aderindo-se às contratações temporárias.

“A continuidade da criação de novas vagas, em especial no setor industrial, vem ocorrendo pois as principais indústrias tiveram aumento em suas atividades na esteira do que ocorre de maneira geral no Estado de São Paulo, que deve ter, em 2018, crescimento maior que o do Brasil, tendo os setores industrial e comercial reativado seus negócios, atendendo a demanda crescente. Esperamos que esse crescimento continue, em especial a partir de 2019”, comenta José Antonio de Godoy, vice-prefeito e secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também