Oficina gratuita promovida pelo SESC Piracicaba continua nesta quinta (22)

Oficina gratuita promovida pelo SESC Piracicaba continua nesta quinta (22)

O Sesc Piracicaba continua com a oficina gratuita “Entrevistas para Internet” nesta quinta-feira (22), das 19h30 às 21h30.

Foto: Cláudia Assencio

A oficina acontece no Espaço de Tecnologias e Artes da unidade e será conduzida por Rafael Bitencourt e Maurício Pinheiro. A entrada é gratuita.

A iniciativa, que compõe o projeto Músicos Conectados, abordará estratégias para realização de entrevistas e também para a produção de conteúdo audiovisual a ser transmitido na rede mundial de computadores. Bitencourt e Pinheiro são apresentadores do programa “É Rock”, transmitido pela Rádio Educativa de Piracicaba.

De acordo com Pinheiro, educador de Tecnologias e Artes do Sesc, a atividade abordará como a tecnologia transformou o método por meio do qual uma pessoa se comunica com a sociedade. “Atualmente o alcance das palavras é virtualmente ilimitado e instantaneamente acessível. O desafio atual é de lidar com uma atenção limitada e fragmentada frente a uma produção incessante de informação. É tornar uma entrevista interessante e relevante”, diz.

“A ideia é passar um pouco da experiência das entrevistas feitas para o programa que, apesar de ser transmitido na rádio, possui interfaces digitais e, por conta disso, queremos cada vez mais produzir conteúdo voltado às nossas redes sociais, por meio de diferentes estratégias”, afirma Bitencourt, jornalista e diretor da Tempo D Comunicação e Cultura.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também