Conecte-se conosco

Piracicaba

Pela segunda vez, Câmara arquiva pedido de impeachment de Barjas

Junior Cardoso

Published

em

Através de um comunicado enviado para a redação do Jornal PIRANOT / PORJUCA no começo da noite desta quinta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Piracicaba anunciou que arquivou o pedido de impeachment de Barjas Negri.

O comunicado pode ser lido a seguir na íntegra:

“O comerciante Edvaldo Brito teve seu segundo pedido de impedimento do prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) impossibilitado de tramitar na Câmara de Vereadores de Piracicaba por vício de iniciativa. O novo pedido, feito em nome de pessoa física contraria requisito exigido pela Lei Orgânica do Município, que preceitua expressamente a necessidade de que a denúncia seja apresentada por partido político representando na Câmara.

Em seu primeiro pedido, Brito não era filiado a partido com representação na Câmara de Vereadores e também apresentou o pedido como pessoa física, gerando parecer desfavorável à tramitação, exarado pelo Departamento de Assuntos Jurídicos. “Neste segundo pedido, reiteramos o que diz o artigo 135 da LOM, que trata sobre a propositura da matéria em análise”, explica Filipe Vieira, diretor de Assuntos Jurídicos.

O artigo traz que quanto ao processo de cassação do mandato do prefeito pela Câmara a denúncia da infração deverá ser escrita, podendo ser apresentada pela Mesa Diretora ou partido(s) político(s), representado(s) na Câmara de Vereadores, com exposição dos fatos e indicação das provas. “Mesmo tendo se filiado ao Partido da República, que tem representação na Câmara de Piracicaba, o autor não está legitimado pela LOM para fazer a denúncia”, reiterou o parecer.”

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. O Verdadeiro

    23 de novembro de 2018 a 7:34

    Brito sabe bem que comunismo.com o dinheiro dos outros é fácil, mas é empresário que sempre deu um nó em assuntos fiscais, saiu de Barra bonita com uma historia mal contada, vendia pisos e revestimentos para um publico que hoje ele diz ser ruim.

    É ruim mas ele gosta de estar no meio, morar no terras e falar de desigualdade? To de saco cheio dessas coisas, a historia do carro dele ser roubado? Quem acreditou?

  2. Francisco guardia

    26 de novembro de 2018 a 8:10

    Não podemos esquecer que Barjas já é reincidente ou seja, condenado mais de uma vez em segunda instância.

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.