Conecte-se conosco

Esporte

Tarcísio Pugliese é o novo técnico do XV de Piracicaba

Published

em

O XV de Piracicaba definiu na noite desta quarta-feira (14) o treinador que estará à frente da equipe na temporada 2019. Tarcísio Pugliese, de 38 anos, acertou com o clube piracicabano depois de se reunir com representantes da diretoria e do Conselho Deliberativo do clube. Mesmo jovem para a função, o novo comandante do XV já conta com um currículo de conquistas e bons trabalhos realizados.

XV de Piracicaba

Rodolfo Geraldi, Arnaldo Bortoletto, Pugliese, Douglas Pimenta, Ricardo Moura e Luis Schnor. Foto: Divulgação.

Pugliese, que é natural de São Paulo (capital), obteve dois títulos estaduais dirigindo o Luverdense (MT), em 2007 e 2009. Pelo Icasa, foi campeão da Taça Padre Cícero, em 2014, antes de chegar ao Ituano, onde permaneceu por um longo período, comandando o Galo de Itu no Campeonato Brasileiro Série D, por duas vezes, Copa do Brasil, Copa Paulista (competição na qual foi finalista em 2015) e na elite estadual. Em 2018, foi técnico do Felcra FC da Malásia.

“Sou um entusiasta do trabalho do Pugliese. Ele ficou quase três anos à frente de um time como o Ituano, que disputa a Série A1 do Campeonato Paulista, e por lá conseguiu bons resultados e lançou vários jovens jogadores, o que é um dos nossos objetivos aqui no XV. Além disso, ele é um treinador estudioso, atualizado e que apresenta equipes sempre muito bem organizadas”, disse o diretor de futebol, Ricardo Moura.

Pugliese começou sua função fora das quatro linhas como auxiliar técnico da Ponte Preta, com apenas 23 anos. Como treinador, seu primeiro clube foi o Guaçuano, em 2006. O técnico ainda dirigiu agremiações como Oeste, Guarani, Caldense e Volta Redonda. Junto ao presidente eleito Arnaldo Bortoletto, ao vice Matheus Bonassi e demais responsáveis pelo futebol, o profissional terá a missão de recolocar o XV de Piracicaba na Série A1 do Campeonato Paulista.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.