Conecte-se conosco

Esporte

Arnaldo Bortoletto e Matheus Bonassi assumem diretoria executiva do XV de Piracicaba

Published

em

O XV de Piracicaba tem novo presidente e vice da diretoria executiva. Após reunião realizada na noite desta terça-feira (13), na sala de imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, os conselheiros do clube elegeram o engenheiro agrônomo Arnaldo Antonio Bortoletto, 58 anos, e o engenheiro de produção Matheus Bonassi Semmler, 38 anos, como novos presidente e vice, respectivamente, da diretoria executiva do clube piracicabano. A dupla foi empossada imediatamente após o pleito, com mandato até novembro de 2020.

XV de Piracicaba

Foto: Dayanne Arthur

Dos 41 conselheiros com direito a voto (30 efetivos e 11 vitalícios), 33 compareceram e definiram de forma unânime os novos mandatários quinzistas, que sucedem Celso Christofoletti e Ricardo Moura, dupla que conquistou a Copa Paulista de 2016, o que fez com que o XV de Piracicaba voltasse ao cenário nacional após 14 anos. Ex-vice-presidente, Moura abriu mão de concorrer à presidência e segue ocupando a função de diretor de futebol. “Sempre falei que meu intuito é o bem do XV. Fiquei feliz como as coisas transcorreram e foram definidas. Minha paixão é o futebol e vou continuar na luta para contribuir com o clube nesta área”, externou Moura.

“Erramos em alguns pontos, reconhecemos isso, aprimoramos outros e acertamos na maioria deles na nossa gestão. Assim acreditamos. Desejo muito boa sorte ao Arnaldo e ao Matheus, novos presidente e vice eleitos. Agradeço todo o apoio que tive da minha diretoria e de todos que trabalharam comigo e se dedicaram ao máximo. Esperamos um XV cada vez mais forte e acreditamos que isso vai acontecer. As conquistas do Certificado de Clube Formador na categoria A e o Prêmio de Excelência atestam o bom trabalho realizado”, falou Christofoletti.

Bortoletto foi conselheiro fiscal na última gestão e é presidente da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) há seis anos. “É uma satisfação, como quinzista, me tornar presidente. Nós temos que agradecer ao Capitão (Gomes), pois foi ele quem me convidou e eu falo isso para todos. O XV é um time centenário e vencedor. O objetivo é leva-lo de volta à Série A1 do Paulista e ir galgando as divisões do Campeonato Brasileiro. Não faço nada sozinho e conto com uma equipe para atingir nossas metas”, discursou o novo presidente.

Semmler, que já foi presidente da torcida Super Raça Quinzista, atuou, também na gestão Christofoletti/Moura, como coordenador das categorias de formação e de projetos, sendo peça fundamental na conquista do Certificado de Clube Formador pelo XV, primeiro na categoria B e posteriormente alçado à categoria A. Mesmo depois de se desligar como funcionário para voltar a trabalhar em sua área de formação, em maio deste ano, Semmler seguiu ligado ao XV, como diretor das categorias de formação.

“Agradeço, em primeiro lugar, ao presidente Celso, que começou, em 2012, a reestruturação e esse novo formato de fazer futebol dentro do XV de Piracicaba. Ele preparou muito bem o terreno para que tivéssemos essa árdua missão. Se hoje o Arnaldo e eu estamos aqui com uma proposta de evolução é porque o Celso e o Rodrigo Boaventura (presidente entre 2014 e 2016) mostraram como deve ser feito futebol: de maneira séria, profissional e com gestão. Falo isso por mim, que comecei como colaborador e contribui para alguns progressos”, disse Semmler.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.