Piracicaba terá ação do "Novembro Azul" neste sábado (10)

Piracicaba terá ação do “Novembro Azul” neste sábado (10), das 09h às 12h

Acontece neste sábado (10), na praça José Bonifácio, centro de Piracicaba (SP), as ações alusivas ao “Novembro Azul”. Um circuito de atendimento será montado ao lado do coreto da praça e promoverá, das 09h às 12 horas, atitudes de prevenção ao diabetes e câncer de próstata.

Ao chegar, a pessoa preencherá um cadastro rápido para que possa ser encaminhada ao atendimento adequado. Aferição de pressão, teste de glicemia e coleta de sangue para detecção de câncer de próstata serão os procedimentos oferecidos. A população que comparecer ao evento também terá orientação nutricional, física e farmacêutica.

“Começou pequeno e, a cada ano, estamos agregando mais valor. Neste ano, aceitamos o desafio de organizar o evento em um espaço maior e de mais fácil acesso ao público”, enfatizou o vereador Pedro Kawai, um dos parceiros da ação.

Já em sua quarta edição, o “Novembro Azul” tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, da Faculdade Anhanguera, da Drogal, do Hospital Fornecedores de Cana (HFC), da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, do Lions Clube Piracicaba, e da Secretaria Municipal de Saúde, Esportes, Lazer e Atividades Motoras.

“Novembro Azul”

O “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades e dirigida aos homens, para que haja conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Quando? Neste sábado, dia 10 de novembro.
Onde? Na praça José Bonifácio, área central de Piracicaba.
Horário? Das 9h às 12 horas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também