Em Piracicaba, mais de 500 pessoas serão atendidas neste sábado durante mutirão da saúde

Em Piracicaba, mais de 500 pessoas serão atendidas neste sábado durante mutirão da saúde

Neste sábado (10), a partir das 07 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba realizará um mutirão para atender mais de 500 pessoas. O evento acontece no Centro de Especialidades Médicas (CEM), atrás do Mercado Municipal, no centro do município.

Piracicaba
Foto: Divulgação.

De acordo com nota da Prefeitura, cerca de 300 pessoas passarão pela avaliação de oftalmologistas e, se necessário, serão encaminhadas para cirurgia de catarata. Outras 200 serão atendidas nas seguintes especialidades: gastroenterologia (50), ortopedia (50), dermatologia (50) e urologia (50). A nota diz ainda que os pacientes foram selecionados pela Central de Relacionamento com o Usuário SUS (Centrus).

Ainda neste sábado, mais 60 pessoas deverão passar por um mutirão para exame de ultrassonografia; desta vez, no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), na Avenida Independência. Neste caso, Reginaldo Luiz de Oliveira, coordenador do Centrus, informou que os pacientes fizeram agendamento prévio pela Central.

Cabe aos mutirões agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas na rede pública durante a semana, por motivo de trabalho. Em suma, trata-se de uma estratégia do município para dar vazão ao atendimento em saúde.

Balanço

De janeiro a novembro deste ano, 5.910 pacientes foram atendidos; outros 1.200 fizeram ultrassons no CDI.

Para participar dessas ações aos sábados, a Centrus seleciona, avalia e separa os pacientes conforme prioridade médica. O objetivo precípuo é reduzir a fila de espera para consultas e exames. Todos os usuários do SUS são avisados antecipadamente por telefone a respeito das consultas.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também