Conecte-se conosco

Piracicaba

Via Ágil, empresa responsável pelos ônibus de Piracicaba, adota novo app para celular

Rafael Fioravanti

Published

em

A Via Ágil trocou o seu APP Ônibus + pelo aplicativo Moovit, considerado, de acordo com a empresa piracicabana, o número 1 em mobilidade urbana no mundo. O aplicativo é gratuito e já se encontra disponível para download na loja de aplicativo do seu celular.

A ideia é disponibilizar aos passageiros do transporte público de Piracicaba uma ferramenta moderna, capaz de rodar tanto em celulares com sistema iPhone, quanto em Android e Web App, além de computadores e tablets.

A Via Ágil diz que, a partir de agora, os passageiros do transporte público de Piracicaba já podem planejar os seus trajetos por meio do uso desse novo aplicativo. O App é um planejador de viagens que oferece informações atualizadas em cada região, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas. Além de dispor de um layout intuitivo, o aplicativo permite também acesso rápido a todas as informações necessárias na hora de se deslocar, organizando as informações em três abas: direções, estações e linhas.

O Moovit é 100% compatível com a tecnologia Voice Over (IOS) e Talk Back (Android). Outro ponto positivo em relação ao aplicativo, é que ele também se adapta a pessoas com deficiência visual; nesses casos, para utilizar o Moovit com sistema de voz, basta habilitar a tecnologia no aparelho do celular.

A Via Ágil conta com 235 ônibus e atende, por meio de 84 linhas, todos os bairros de Piracicaba. Mais de 100 mil pessoas utilizam o transporte na cidade atualmente.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Maria

    8 de novembro de 2018 a 17:46

    Aplicativo é bom .
    Mas também ter que limpar os bancos estão muito sujos,passar um pano com água sanitária.
    Já que são muitos cidadãos que usam esse transporte e tb os ferros estão sujos.

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.