Conecte-se conosco

Notícias

Vacinação antirrábica termina neste sábado (10) na zona urbana de Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

em

A campanha de vacinação antirrábica finalmente chega ao fim neste sábado (10), em toda a área urbana de Piracicaba (SP). Para este ano, a meta estabelecida foi de vacinar 29 mil cães e gatos; e até o momento, receberam a vacina 26,241 animais. Os pontos de vacinação para este sábado já podem ser conferidos ao fim desta reportagem.

“Se tudo correr dentro das nossas expectativas, devemos bater a meta neste sábado, quando teremos 23 postos espalhados pela cidade, sendo 4 novos”, afirma Paulo Lara, médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Piracicaba. “Vale lembrar que no período da tarde do mesmo dia, das 12h às 17 horas, haverá uma equipe do CCZ também no Shopping Piracicaba”.

O médico veterinário também comentou que, na semana passada, um morcego com raiva foi encontrado no bairro do São Dimas. “Na semana passada, foi confirmado um caso de morcego com raiva capturado no bairro, o que exige atenção especial da população. Alertamos, portanto, que os animais que ainda não puderam ser vacinados contra a raiva, poderão ser imunizados neste sábado, que é o último dia da campanha na zona urbana”.

Pontos de vacinação para este sábado, dia 10:

Shopping Piracicaba será ponto de vacinação antirrábica para cachorros e gatos

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.