Conecte-se conosco

Notícias

Criança de 10 anos morre após ser picada por escorpião

Fernanda Maestro

Published

em

Mais uma criança morreu vítima de picada de escorpião no interior paulista. De acordo com informações apuradas, Maria Eduarda de Araújo Pigatto, de 10 anos, se preparava para ir à escola em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na manhã desta quarta-feira (07), quando foi picada pelo aracnídeo.

Foto: Reprodução

Segundo os parentes, a criança foi picada no pé pelo escorpião e ao se abaixar para ver o que tinha ocorrido, a garota teria sido atingida novamente, dessa vez na mão. A família reside no Jardim Europa e levou Maria Eduarda até o Pronto-Socorro Doutor Edson Mano, na Vila Maria.

A Prefeitura informou que a menina chegou ao PS às 06h15 e que no local não havia o soro antiescorpiônico. Foi feita a solicitação a um hospital de Americana (SP), mas a criança morreu às 07h45, antes que o medicamento fosse aplicado. A Prefeitura alega ainda ter seguido o protocolo e que “a paciente foi atendida pela equipe médica, com realização de bloqueio e demais procedimentos de emergência”.

Outros casos

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, somente no primeiro semestre deste ano, foram registrados 11,5 mil casos de ataques de escorpião no Estado. Além de Maria Eduarda, de Santa Bárbara d’Oeste, houve registros de óbitos de crianças em cidades como Sumaré (SP), Barra Bonita (SP), Miguelópolis (SP), Araçatuba (SP) e Bauru (SP).

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. [email protected]

    8 de novembro de 2018 a 23:57

    Boa noite.E direito do paciente ser medicado conforme protocolo.Estes óbitos vem ocorrendo por falta do soro nas unidades de atendimento.A distância até a chegada na unidade que tem o soro é a causa do óbito. Vamos unir e declarar nossos direitos.O doto não será administrado sem.necessidade e estará protegido pois todas as unidades há refrigerador

  2. Alberto

    14 de novembro de 2018 a 12:29

    Noite,ao descer do carro,chinelos de dedo… encima de um escorpião.levei a mão, o q precisa uma filha seca espinhenta… dia seguinte dois i isso da perna. Analizando a peq incisão caracterizando infecção fui perceber q tinha sido picado por um ESCORPIÃO.Eu era visitante. BH. A dona da casa me ofereceu uma pomada de ARNICA.Tive sorte. ARNICA funcionou.

  3. Inconformado

    15 de novembro de 2018 a 4:27

    Pensa bem…só nesse país de vagabundos não ter o soro antiescorpionico num PS duma cidade que se diz evoluída. Canalhas. Uma criança morreu por falta de soro. Que país de gente safada. Se fosse minha filha eu tinha dado um jeito no prefeito. Na hora.

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.