Conecte-se conosco

Meio-ambiente

Após morte em temporal, vereador de Piracicaba cobra mudança na lei de poda de árvores

Rafael Fioravanti

Published

em

Após o temporal que açoitou Piracicaba na última quarta-feira (31), que culminou em uma morte e mais de 40 quedas de árvores pelo município, o vereador Lair Braga começou a pedir mudanças na cultura de poda e corte de árvores da cidade.

Piracicaba

Foto: Wagner Romano/PIRANOT

O protesto do vereador foi feito durante a 66ª reunião ordinária desta segunda-feira (05), ocasião em que ele assumiu a tribuna para expôr sua indignação. “Toda semana, moradores reclamam que as árvores estão invadindo suas casas, entupindo suas calhas, etc. Fazer a poda é realmente difícil… não que a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) não queira, mas porque nossa legislação ‘amarra’ um pouco”, discursou o vereador.

Ele continuou. “O último fenômeno da natureza que ocorreu em Piracicaba serve de alerta para essa cultura do corte de árvores. É uma questão que precisa ser estudada”, finalizou o parlamentar.

Resta aos munícipes esperar por mudanças no que concerne a esse assunto. Enquanto isso, relembre nas notícias abaixo o vendaval que ocorreu na cidade na última quarta-feira, 31 de outubro.

Piracicaba registra 41 ocorrências de queda de árvores após vendaval

Homem morto após ser atingido por árvore em Piracicaba é identificado

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ana Maria S Zacharias

    7 de novembro de 2018 a 11:39

    Quero parabenizar o novo vereador,pela sua atitude e coragem. Precisamos mesmo de pessoas que toma atitudes,pois acontece muito acidente por falta dessa legislação que proíbe, enquanto morre pessoas por falta de ação.

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.