Conecte-se conosco

Notícias

Guarda Civil de Piracicaba prende casal procurado pela Justiça

Fernanda Maestro

Published

em

Um casal procurado pela polícia por praticar diversos roubos na área central da cidade foi preso na tarde desta quinta-feira (01), em Piracicaba (SP). Eles foram detidos por volta das 15h30.

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

De acordo com o Subinspetor Bueno, Oficial de Dia da Guarda Civil Municipal de Piracicaba (GCM), o casal detido já vinha praticando inúmeros roubos na posse de arma branca, sempre ameaçando suas vítimas.

A prisão ocorreu por volta das 15h30, durante um patrulhamento de rotina pelo distrito de Santa Terezinha. Segundo informações, os guardas municipais do Pelotão Escolar reconheceram um dos indivíduos e efetuaram a abordagem próximo a uma escola do bairro.

“Eles demonstraram um certo nervosismo e começaram a confessar que já vinham, há vários dias, cometendo esses tipos de crimes com ameaças de faca a comerciantes aqui de Piracicaba”. Eles afirmaram também que não usavam arma de fogo pelo simples prazer em assustar e constranger suas vítimas, já que acreditavam que as vítimas temiam mais uma faca do que um revólver.

A polícia os considera pessoas com alto grau de periculosidade, tendo em vista que um deles é foragido da Justiça, após sair no indulto do Dia das Crianças e não retornar mais à prisão.

O subinspetor ainda contou ao Jornal PIRANOT que, durante a abordagem, os criminosos carregavam produtos originados dos roubos e uma faca usada nos crimes. O casal também confessou que em sua residência havia mais uma arma branca utilizada na prática de crime. Os guardas se dirigiram até o local e recolheram inúmeras roupas, chinelos, produtos de roubo e mais uma faca.

Após a confissão, a viatura conduziu os criminosos até a delegacia. “Não demorou muito para que as vítimas fossem reconhecê-los”, conta Bueno.

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

 

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Anônimo

    2 de novembro de 2018 a 12:39

    Parabéns a equipe envolvida pelo exelete trabalho

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.