Conecte-se conosco

Cultura

Projeto Jovens Músicos de Portas Abertas é lançado em Piracicaba (SP)

Fernanda Maestro

Published

em

A Associação Amigos da Música de Piracicaba, lança o projeto “Jovens Músicos de Portas Abertas”, que consiste em uma série de masterclasses e Concertos Didáticos com objetivo de democratizar o acesso à cultura, à educação e à inclusão por meio da música, através do Projeto Concertos Jovens Músicos.

Foto: Silas Junior

As atividades gratuitas são viabilizadas pelo Ministério da Cultura (MinC), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura por meio da Lei Rouanet e Proac ICMS. O projeto conta atualmente com os patrocínios Ouro dos Supermercados Pague Menos, CCR AutoBan – empresa que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, Instituto CCR, patrocínios Prata da Caterpillar, Denso do Brasil e Usina Furlan, Copatrocínio: Candura e Café Morro Grande.

A oportunidade é destinada para crianças de sete a 14 anos de idade. As masterclasses têm as inscrições abertas a partir de 25 de outubro. “Já temos um calendário com uma série de datas de aulas de instrumentos musicais e as crianças podem, inclusive, escolher participar como ouvinte da atividade do instrumento que mais tem afinidade”, explicou o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.

Nesse contexto, os alunos poderão escolher assistir as aulas dos seguinte instrumentos: flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa, violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo e processos teóricos. “É uma oportunidade única que temos a felicidade de oferecer para a cidade de Piracicaba. Pode ser uma primeira chance para que as crianças tenham um contato real com a cultura de qualidade e ainda realizarmos o nosso papel de inclusão social na comunidade, oportunizando ações como essas do Jovens Músicos de Portas Abertas e Concertos Didáticos”.

Para conferir a programação e horários das masterclasses acesse o site www.projetojovensmusicos.org.br . As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail: [email protected], a partir de 25 de outubro.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.