Conecte-se conosco

Cultura

Preparativos da Paixão de Cristo de Piracicaba continuam neste sábado (20)

Fernanda Maestro

Published

em

As oficinas preparatórias visando a montagem da 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, que será encenada em 2019, prosseguem neste sábado (20). As atividades acontecem na sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora do espetáculo.

Foto: Rprodução

Foto: Reprodução

Com três horas de duração, as atividades tiveram início no último dia 06 e seguem até o dia 27 de outubro. Em novembro, acontecerá nos dias 03, 10, 17 e 24 e, em dezembro, nos dias 01 e 0 8. Sempre das 14h às 17h.

Essas primeiras oficinas preparatórias vem contribuindo para a formação do elenco que irá compor a encenação. Neste sábado, 20 de outubro, as oficinas serão ministradas por Bruno Parisoto e Lúcia Branco.

Inscrições continuam abertas

Interessados em participar da 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba ainda podem participar das oficinas preparatórias. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] solicitando a ficha de inscrição. Mais informações estão disponíveis no Guarantã, com Leonardo Moraes, pelo telefone (19) 3413-7888.

Além de estimular a integração entre os voluntários, as oficinas contribuem para o desenvolvimento dos participantes, com exercícios que auxiliam a interpretação, jogos de improviso, construção de pequenas cenas e dinâmicas de percepção do espaço, mente, voz e dilatação do corpo cênico.

Testes para personagens

Os testes para os personagens da 30ª Paixão de Cristo de Piracicaba ocorrerão nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, com anúncio oficial do elenco no dia 15. A produtora Anelisa Ferraz destaca que a participação nas oficinas e em todo o processo de pré-montagem do espetáculo é fundamental. “É muito importante participar de todas as oficinas, porque elas contam com profissionais capacitados que avaliarão o desempenho e evolução de cada participante junto com a direção artística do espetáculo”, enfatiza.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.