OAB ministra palestra sobre "Famílias Simultâneas" nesta quarta (17)

OAB ministra palestra sobre “Famílias Simultâneas” nesta quarta (17)

A Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Piracicaba, realiza nesta quarta-feira (17), às 19h30, em sua sede, a palestra “Famílias Simultâneas”, que será ministrada pela advogada Ana Paula Gonçalves Copriva. O evento é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita. A OAB Piracicaba fica na Avenida Independência, 3347, bairro Dos Alemães.

A atividade marca, oficialmente, o início das atividades da comissão, criada no segundo semestre e presidida pelo advogado Frederico Cosentino, para quem a OAB se mantém importante na garantia da democracia e da cidadania. “Por isso, desde quando planejávamos a comissão, pretendíamos que nossas ações alcançassem não apenas os advogados, mas toda a sociedade. Por meio de palestras e grupo de estudos, buscaremos tanto atualizar os advogados como informar a população sobre os temas relacionados ao Direito de Família”, afirma.

“Qualquer assunto relacionada à família sempre irá nos atingir, porque diz respeito ao nosso dia a dia, como cidadãos, membros de um grupo familiar e também como advogados. As famílias simultâneas são uma realidade na nossa sociedade e precisam ser discutidas abertamente”, diz Cosentino.

Famílias Simultâneas

Famílias simultâneas se formam quando um integrante da união estável ou do casamento constitui e passa a integrar outro ou, até mesmo, outros núcleos familiares. Na palestra, será discutida a possibilidade jurídica de reconhecimento de direitos a estas famílias.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também