Conecte-se conosco

Brasil

Escritora Zibia Gasparetto morre em São Paulo aos 92 anos de idade

Rafael Fioravanti

Published

em

A escritora Zibia Gasparetto, uma das mais respeitadas vozes da literatura espírita, faleceu no final da tarde desta quarta-feira (10), em São Paulo. Ela tinha 92 anos e faleceu em sua casa, no bairro do Ipiranga, após perder a batalha para um câncer de pâncreas.

De acordo com alguns amigos, Zibia lutava contra a terrível doença desde o começo deste ano. Ela faleceu enquanto dormia.

O corpo da escritora será velado a partir das 10 horas desta quinta-feira (11), no Cemitério de Congonhas. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 15 horas.

A página da escritora na rede social Facebook, comentou que “hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra”.

A nota continua. “Zibia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias. Foram mais de 68 anos dedicados ao espiritismo, 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos. Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas. Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós. Feliz recomeço!”

Natural de Campinas, a escritora se notabilizou também como médium. Entre suas obras mais comuns, estão “O Amor Venceu”, “Entre o Amor e a Guerra”, “Laços Eternos” e “Quando Chega a Hora”, livro de autoria do espírito Lucius, psicografado por Zibia e publicado em 1999.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.