Polícia Federal de Piracicaba prende traficante de drogas foragido desde 2014

A Polícia Federal de Piracicaba prendeu na manhã desta quarta-feira (10), em Capivari (SP), um homem foragido da Justiça desde 2014. Ele tinha envolvimento com um laboratório subterrâneo de drogas, que foi descoberto com 500kg de cocaína e maconha no bairro Tanquã, em Piracicaba, em maio de 2013.

Foto Divulgação Polícia Federal

De acordo com informações da Polícia Federal, a prisão ocorreu num sítio onde o foragido residia. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão expedidos pelas Varas Criminais de Piracicaba, Capivari, Lençóis Paulista e Itapecerica da Serra — dois mandados são decorrentes de condenação e os outros dois de prisão preventiva. Num dos casos de prisão preventiva, já houve sentença condenatória em primeira instância.

As penas aplicadas até o momento totalizam 38 anos e 6 meses de reclusão.

A operação para o cumprimento dos mandados de prisão foi realizada em três propriedades rurais pertencentes ao foragido, todas situadas no município de Capivari. A ação mobilizou policiais federais, militares, integrantes da Força Tática, do Comando de Operações Especiais e do Águia. O procurado tentou fugir através de um túnel construído sob a casa principal, com acesso à mata.

A Polícia Federal informou que o túnel media cerca de 50 metros de extensão, contava com iluminação, ventilação natural e artificial, e sua entrada ficava dentro de um guarda-roupas do quarto principal, por onde ele entrou para fugir.

Após duas horas de buscas na mata e nos canaviais adjacentes, o homem foi localizado e capturado. Ele foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba.

Fotos

Foto Divulgação Polícia Federal
Foto Divulgação Polícia Federal
Foto Divulgação Polícia Federal
Foto Divulgação Polícia Federal
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também