Connect with us

Economia

Comércio de Piracicaba deve contratar cerca de 600 vagas temporárias neste fim de ano

Rafael Fioravanti

Published

on

Diversas cidades do país contratam, todo fim de ano, trabalhadores temporários para atender o ritmo frenético das compras de Natal e Ano Novo. Isso já é um processo histórico. As contratações costumam encetar em outubro e atingem seu ápice no mês de novembro.

De acordo com dados do Sincomércio — Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região –, Piracicaba deve contratar aproximadamente 600 funcionários para atuarem no comércio local neste final de ano. No ano passado, a expectativa foi de até 800 vagas.

“O cenário atual mostra uma desaceleração no ritmo de recuperação da economia brasileira, uma reação tímida do emprego, incertezas no âmbito eleitoral e o consumo ainda com pouco fôlego. Assim, o empresário do comércio adota uma postura mais cautelosa em relação às decisões de investimento, inclusive em mão de obra”, comenta Itacir Nozella, presidente do Sincomércio.

Já no Estado de São Paulo, o comércio varejista deve contratar 23 mil trabalhadores temporários para este final de ano.

Quais segmentos deverão contratar mais?

A estimativa é que metade das vagas deverão ser geradas pelo comércio de vestuário, tecidos e calçados. Os supermercados concentrarão cerca de 25% das vagas e o restante será dividido, principalmente, entre os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, lojas de móveis e decoração, farmácias e perfumarias.

Sincomércio Piracicaba

Fundado em 1942, o Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Silmara Gomes

    2 de outubro de 2018 at 9:56

    Eu acho otimo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.