Prefeitura de Piracicaba assina contrato para reconstrução do Terminal Paulicéia

Prefeitura de Piracicaba assina contrato para reconstrução do Terminal Paulicéia

O contrato de reconstrução do Terminal Paulicéia — Pedro José Silveira Lara (TPA) — foi assinado nesta semana, pelo prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, no valor de R$ 5,3 milhões de reais. Os recursos foram obtidos por meio do financiamento Mobilidade Médias Cidades do Governo Federal, e todo o projeto foi elaborado com base nos melhores conceitos de mobilidade, segurança e conforto.

Foto: Justino Lucente.

A reforma será ousada. O projeto inclui instalação de piso tátil, banheiros acessíveis, câmeras para monitoramento de segurança e arquitetura moderna, com o objetivo de proporcionar maior conforto e facilidades para os usuários do transporte público.

A obra também inclui uma nova plataforma com 1.680 m² e área coberta de 2.724 m², com forro metálico, iluminação LED e pista de rolagem em concreto para receber 15 ônibus ao mesmo tempo. A reconstrução também vai ampliar a acessibilidade no terminal, com banheiros acessíveis e para uso de ostomizados.

O projeto do novo Terminal Paulicéia inclui ainda sala para a Guarda Civil Municipal (GCM), bicicletário, reservatório de água com capacidade de 36 mil litros, bilheterias, proteção contra descargas elétricas, equipamentos para prevenção contra incêndio, área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis.

Terminal da Paulicéia

Inaugurado em 1996, o terminal conta com 17 linhas e recebe cerca de 36 mil pessoas todo mês.

Detalhes da obra

  • Construção de nova plataforma com 1.680 m²
  • Área coberta de 2.724 m²
  • Iluminação LED
  • Pista de rolagem em concreto para 15 ônibus
  • Maior acessibilidade com banheiros adaptados
  • Sala para a Guarda Civil
Foto: Justino Lucente.
Piracicaba
Foto: Justino Lucente.
Foto: Justino Lucente.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também