Horário de Verão 2018 começa no dia 04 de novembro

Com duas semanas a menos, o horário de verão 2018 começará no primeiro domingo de novembro, dia 04, e não mais no terceiro domingo de outubro, como foi em 2017. A mudança foi feita em resposta a um pedido de Gilmar Mendes – Ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – que solicitou ao presidente que o horário de verão começasse apenas após o segundo turno das eleições de 2018.

Foto: Reprodução

Segundo o TSE, a alteração visa evitar atrasos na apuração dos votos e, consequentemente, no anúncio do resultado das urnas. O presidente Michel Temer assinou no dia 15 de dezembro de 2017, um decreto que reduz em duas semanas o horário de verão a partir deste ano. A mudança atinge somente o início deste período.

Em 2018, o ajuste no relógio deverá ser feito no dia 04 de novembro, primeiro domingo do mês e não mais no terceiro domingo de outubro. A data final do horário de verão continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

O horário de verão é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também