Conecte-se conosco
Rafael Fioravanti

Published

em

Uma criança de nove anos foi atropelada por uma moto no começo da tarde desta terça-feira (18), em Piracicaba (SP). O atropelamento ocorreu por volta das 12 horas, na Rua Botucatu, bairro Jaraguá, ao sul do município.

De acordo com informações fornecidas pelo pai da vítima, a criança foi atropelada, pois, ao atravessar a rua, não olhou para ambos os lados. O garoto de nove anos acabou atropelado por uma motocicleta que não conseguiu efetuar a frenagem a tempo.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros informou que a vítima de nove anos “sofreu um entorse no tornozelo esquerdo”. Ele foi socorrido consciente e orientado ao COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia) de Piracicaba.

Fotos

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Minutos depois, por volta das 12h48, outro acidente de trânsito foi registrado em Piracicaba — desta vez, na Avenida 31 de Março, próximo ao Walmart. Este acidente foi um pouco mais grave, visto que a vítima apresentava sangramento e estava caída ao solo.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, o condutor de um veículo Chevrolet Prisma trafegava pela Avenida 31 de Março, sentido Walmart, quando um pedestre de 44 anos atravessou a via fora da faixa de pedestres. Consequentemente, ele acabou atropelado pelo Prisma.

O homem sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE), além de um ferimento corto-contuso (FCC) no braço direito e na face. Ele foi encaminhado às pressas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina.

Fotos

Semana Nacional do Trânsito

Nesta terça-feira (18), teve início a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo da campanha é envolver diretamente a sociedade em ações educativas e propor reflexões sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. De acordo com Jorge Akira, secretário municipal de trânsito e transportes, “[Esta campanha] é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro”.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) já elaborou um calendário com várias ações ao longo desses sete dias de campanha, que visam reforçar o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano. Nesta semana, teremos palestras, blitz educativas e uma grande exposição da campanha municipal batizada de “A Culpa é Sua”, com apoio do Tiro de Guerra, Guarda Civil (GCM), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Via Ágil.

Na manhã desta terça, foi realizada uma blitz educativa na esquina da Avenida Centenário com a Avenida Carlos Botelho. Na quarta-feira (19), as crianças que visitarem o Ciet (Centro Infantil para Educação de Trânsito) terão a oportunidade de conhecer o ônibus 100% adesivado da Via Ágil com a campanha municipal “A Culpa é Sua”. Na quinta-feira, dia 20, uma nova blitz educativa será realizada na esquina das avenidas Independência e José Micheletti. Neste dia, a Semuttran participará também do debate do Comdef.

Na sexta-feira (21), haverá a premiação do concurso “Amigos do trânsito”, que será realizado na secretaria de educação e contará também com a exposição do ônibus adesivado da Via Ágil; a Semuttran também estará no local participando do evento. No sábado (22), dia em que o XV de Piracicaba entra em campo contra o Rio Claro pela Copa Paulista de Futebol, a Semuttran fará uma ampla divulgação da campanha municipal de trânsito com jingle no sistema de som do estádio. Neste mesmo dia, uma blitz será realizada no calçadão da Rua do Porto entre as 11h e 15 horas. A blitz acontecerá também no domingo (23).

Na segunda-feira que vem, dia 24, haverá um trabalho educativo direto nas saídas das escolas públicas e particulares para atingir o público adolescente. E para fechar a Semana Nacional do Trânsito, haverá, no dia 25, uma blitz educativa na esquina da Avenida Armando de Salles Oliveira com a Rua Dom Pedro I.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.