Conecte-se conosco

Meio-ambiente

Vereador critica falta de coleta de lixo em alguns bairros de Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

em

O vereador Lair Braga ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, nesta quinta-feira (14), para criticar a falta de coleta de lixo nos bairros Mário Dedini e Parque Piracicaba (Balbo). A coleta não foi feita nos dias 07 e 10 deste mês — sexta e segunda, respectivamente.

Piracicaba

Foto: Fabrice Desmonts.

O parlamentar cobrou explicação da Ambiental — empresa contratada pela Prefeitura para a coleta de lixo em todo município –, e a resposta que ele obteve foi que a coleta de lixo não foi feita por conta de um “problema interno”.

“Agora eu pergunto: o que a população tem a ver com o problema interno da Ambiental?”, protestou o vereador.

Em um discurso que durou cerca de nove minutos, Lair Braga aproveitou para recordar o histórico de denúncias trabalhistas contra a Ambiental, e aproveitou também para recordar a proposta da Prefeitura em permitir que a empresa passe a receber o lixo gerado por municípios vizinhos de Piracicaba.

“É essa mesma empresa que quer gerenciar o lixo que será coletado em mais de 30 cidades da região! Essa é a Ambiental, que tem uma funcionária que morreu há três anos e até agora não acertou os direitos trabalhistas com a família.”

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.