Largo dos Pescadores recebe Forrófiando e Trio Chora Gaita

Largo dos Pescadores recebe Forrófiando e Trio Chora Gaita

A Noite das Tradições que acontece nesta sexta-feira (14), promete agitar o público com as bandas Forrófiano e Trio Chora Gaita. O evento realizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), tem início às 20h, no Largo dos Pescadores. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

O repertório contará com canções de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Accioly Neto, Jackson do Pandeiro, forró, xote reggae e sertanejo.

Foto: Divulgação

A edição traz um dos grupos pioneiros do forró em Piracicaba e região, formado por Francelino (sanfona), Nereu André (zabumba) e Paulo Henrique Mello (triângulo), além do Trio Chora Gaita, com as vozes de Márcio e Valdecir, Marquinhos (sanfona), Adilson (violão) e as backing vocal Fernana e Cíntia.

Foto: Divulgação

HISTÓRIA – A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Semac em 2001. Com o nome de Noite da Seresta, o objetivo inicial do projeto era trazer à tona esse gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas, com a proposta de fomentar a confraternização social e valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também