Conecte-se conosco

Águas de São Pedro

Águas de São Pedro é eleita uma das cidades brasileiras mais felizes para se viver

Rafael Fioravanti

Published

em

A cidadezinha de Águas de São Pedro (SP), a menos de 30 minutos de Piracicaba, foi eleita pela revista Bula um dos municípios mais felizes para se viver em todo o Brasil. A publicação levou em conta: qualidade de vida, segurança e estabilidade financeira de seus moradores.

Foto: Divulgação.

Na pesquisa, Águas de São Pedro assume a 2ª posição na lista das dez melhores — perdendo apenas para Maringá (PR).

Para chegar a essa conclusão, a revista Bula cruzou alguns dados: foi utilizado pesquisas do Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013 (divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que classifica as cidades de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano); pesquisas do Atlas da Violência 2018, que classifica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada pela Macroplan, em 2017, que elege as 100 melhores cidades brasileiras para se morar.

A revista diz ainda que referiu se atar exclusivamente a estatísticas, visto que o conceito de felicidade é amplo, e, principalmente, subjetivo.

Águas de São Pedro

Situada a 30 minutos de Piracicaba, a estância tem como principal atividade o turismo. Cerca de cinco mil pessoas lotam as ruas de Águas de São Pedro nos finais de semana comuns, e um número ainda maior nos feriados.

Muitos Piracicabanos possuem residência em Águas, a fim de poder deixar um pouco de lado a vida agitada de Piracicaba e se isolar na cidadezinha.

Águas de São Pedro

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement
6 Comentários

6 Comments

  1. Anônimo

    13 de setembro de 2018 a 16:52

    CONCORDO PLENAMENTE!

  2. LUCIANO ALVAREZ GARBINO

    14 de setembro de 2018 a 13:55

    Morei em Águas de São Pedro por 3 anos , quando a conheci confesso que fiquei bem impressionado com a cidade , era muito bonita ,organizada e charmosa .
    Mas não demorou muito pra perceber que estava encrencado por ter jugado o livro pela capa .
    Aconselho a quer for visita lá , que escolha um bom hotel, um hotel que proporcione entreterimento, pois a cidade não tem muito a oferecer ,basta 1 hora andando pelo centro e voce já vai correr o risco de ficar entediado … o comércio é fraco e o passeio com o trenzinho pela cidade só vale para as crianças.
    Percebi que estava vivendo em uma cidade decadente que já teve seus dias de glória … e 5 mil visitantes , me pareceu um pouco exagerado , só se for durante a feira de carros que também deixa muito a desejar .
    Pra não falar só mal ,a cidade conta com bons restaurantes e café, mas isso não foi suficientes para eu continuar na cidade .
    Obs : Não visite o mini horto da cidade , vc vai sentir medo.

  3. Ricardo

    14 de setembro de 2018 a 22:47

    Pura ilusão, a cidade é boa só pra passear mesmo, e uma dica por ser turística é tudo mais caro lá,esse negócio que não tem roubo lá tbm é outra mentira, morei lá e tem muitos roubos sim mas eles escondem tudo pois os B.O são todos registrado em São Pedro na cidade vizinha, e outro ponto negativo que a cidade não tem emprego pois é cidade pra idoso aposentado morar.

  4. Anônimo

    15 de setembro de 2018 a 17:51

    Olha a cidade é uma maravilha amo muito, eu não canso da cidade sempre que da eu estou na cidade, mais assim, tem pessoas lá na cidade que fica encarando a pessoa, parece que a pessoa fez algo de errado, eu já nao gosto, tem pessoa Ali que se acha demais..

  5. anonima

    18 de setembro de 2018 a 18:06

    também não concordo.. acho um tédio.. só da pra ficar algumas horas.. e o povo q mora lá parece do seculo padsado.. ja deve ter sido melhor.. pois ate o melhor hotel o jerubiacaba esta fechado.. inaginem

  6. Anônimo

    23 de setembro de 2018 a 11:49

    Tudo de ruim que acontece nessa cidade é transferido para São Pedro justamente para dar essa impressão de cidade de primeiro mundo e atrair turistas. Por isso não existe cadeia e hospital em Águas de São Pedro.

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.