Cotação do Euro hoje no Brasil: quinta, 13 de setembro de 2018

Cotação do Euro hoje no Brasil: quinta, 13 de setembro de 2018

(Última atualização feita às 16h31) – Olá, bem-vindo(a) à página do PIRANOT para a cotação do Euro hoje, quarta-feira, dia 12 de setembro de 2018. Ao longo do dia, atualizaremos esta página com o exato valor da moeda em questão.

A cotação do Euro hoje, no horário acima citado, é de R$ 4,91 reais

O que é o Euro?

O Euro (código: EUR) é a moeda oficial utilizada em toda a Zona Euro. Dos 28 países que compõe a União Européia, 19 utilizam o Euro como moeda oficial.

Entre os países usuários da moeda, destacam-se Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Países Baixos, entre outros.

Um censo realizado em 2018, estimou que 343 milhões de europeus possuíam o Euro como moeda oficial.

Euro

A moeda é administrada pelo Eurossistema e, principalmente, pelo Banco Central Europeu (BCE), com sede na cidade alemã de Frankfurt am Main. Por se tratar de um banco independente, apenas o Banco Central Europeu possui autoridade para administrar as políticas da moeda.

Já o Eurossistema coordena a impressão, cunhagem e distribuição das cédulas e moedas em todos os países (Estados membros) usuários da moeda.

O Euro é encontrado nas seguintes formas: em papel, “05 euros”, “10 euros”, “20 euros”, “50 euros”, “100 euros”, “200 euros” e “500 euros”. Quando o assunto é moeda, sua disponibilidade se dá em “0,01 cent coin”, “0,02 cent coin”, “0,05 cent coin”, “0,10 cent coin”, “0,20 cent coin” e “0,50 cent coin”, “01 cent coin” e “02 cent coin”.

Onde comprar Euro?

A moeda pode ser encontrada em casas de câmbio. Geralmente, essas casas de câmbio podem ser encontradas no Shopping Center de sua cidade ou na área comercial. Atente-se aos horários: o valor da moeda muda constantemente, por isso é bom estar sempre antenado. As vezes, centavos já servem para alterar drasticamente o valor de sua compra.

Para comprar euro, talvez você acabe necessitando de um documento com foto recente e comprovante de residência em seu nome. A compra da moeda europeia será registrada em seu CPF para que o governo tenha controle / registro em imposto de renda.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também