Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba encara o Noroeste nesta quarta-feira (05), no Barão

Rafael Fioravanti

Published

on

Os confrontos ainda não chegaram ao fim nesta 1ª fase da Copa Paulista. Nesta quarta-feira (05), o XV de Piracicaba encara o Noroeste às 20 horas, em casa — no Estádio Barão da Serra Negra. O objetivo da equipe Piracicabana é um só: se manter entre os primeiros colocados.

“Os atletas estão satisfeitos, não poderia ser de outra forma, porque em dois jogos fora somamos quatro pontos e isso é considerado muito bom. Mas sabemos que estávamos em uma posição que agora nos deixa em uma situação de equilíbrio e não em vantagem sobre nossos adversários”, comentou o técnico Cléber Gaúcho.

Na ocasião, o técnico quinzista se referiu aos últimos confrontos do XV. Houve uma vitória fora de casa sobre o Red Bull, que, combinado com os outros resultados do grupo 2, fez com que o XV subisse do quinto lugar para a vice-liderança da chave, com nove pontos ganhos.

“Estamos cientes que teremos desafios árduos pela frente para conseguirmos passar de fase”, continuou o técnico. “Nosso grupo é muito competitivo, visto o nosso próximo rival, que investiu legal para a Copa Paulista, conseguiu contratar atletas renomados aqui no interior de São Paulo e procurou se qualificar até em uma situação de disputa de título. Com a Ferroviária virtualmente classificada, restam três vagas e quem vacilar corre o risco de ficar fora”.

O comandante parte para sua terceira partida desde seu retorno ao XV e tem procurado a química perfeita dentro de campo. “É sempre legal você manter uma equipe, até com relação ao entrosamento e tudo mais. Estou tentando conservar um time, até porque as respostas dos jogadores têm sido positivas. O que testamos são variações”.

Situação do XV

A Ferroviária está isolada na ponta do grupo 2, com 16 pontos ganhos e um jogo a menos. O XV possui nove pontos, assim como Internacional de Limeira e Desportivo Brasil, porém leva vantagem nos critérios de desempate.

O Red Bull, com oito pontos, ocupa a quinta posição. Já o Rio Claro tem seis pontos, seguido do Noroeste, com somente cinco pontos somados até o momento. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato estadual.

Jogo: XV de Piracicaba e Noroeste — 1ª fase da Copa Paulista

Data: 05/09/2018
Horário: 20 horas
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba (SP)
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto árbitro: José Donizete Gonçalves da Silva

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.