Conecte-se conosco

Notícias

Bebê de quatro meses morre engasgada em Piracicaba (SP)

Fernanda Maestro

Published

em

Mais um bebê morreu em Piracicaba (SP), por engasgamento. O novo caso ocorreu neste final de semana. O Jornal PIRANOT tomou conhecimento de pelo menos duas mortes em menos de dois meses.

Recentemente, um bebê morreu logo após dar entrada na UPA da Vila Rezende e neste final de semana, ocorreu de novo, mas em outra Unidade de Saúde, a do Piracicamirim. De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma bebê de quatro meses deu entrada no local após ser amamentada pela mãe de 19 anos, no bairro Serra Verde. O sepultamento ocorreu no domingo (02).

Salvamentos

O Jornal PIRANOT já noticiou, neste mesmo ano, outros casos de salvamentos de bebês engasgados.  Um deles aconteceu em maio, quando uma atendente da Polícia Militar conseguiu salvar a vida de um bebê por meio de instruções pelo telefone. Enquanto a equipe de socorro se dirigia até o local, a atendente do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) passou instruções para que a mãe conseguisse realizar a “Manobra de Heimlich”, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores.

A mãe seguiu corretamente as orientações e o bebê voltou a respirar novamente. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital, mas recebeu alta médica no mesmo dia.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

Advertisement
Clique para comentar

Qual sua opinião?

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.