Dia D para vacinação contra polio e sarampo ocorre neste sábado (01), em Piracicaba

Dia D para vacinação contra polio e sarampo ocorre neste sábado (01), em Piracicaba

Acontece neste sábado (01), em Piracicaba, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. A vacinação cumpre orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e acontece em todo o município das 08h às 17 horas.

vacinação
Foto: Divulgação.

Ao todo, Piracicaba terá 11 unidades de saúde oferecendo vacinação às crianças entre um e cinco anos — a lista completa das unidades pode ser conferida ao fim desta reportagem. O objetivo precípuo da campanha é ampliar o índice de cobertura vacinal, que se encontra abaixo da meta prevista pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.

A campanha de vacinação é “indiscriminada”, ou seja, mesmo as crianças que já estão com a carteirinha de vacinação em dia devem receber novas doses de reforço contra as duas doenças. A preocupação do Ministério da Saúde é de evitar o avanço do sarampo e a reintrodução do vírus da poliomielite em todo o país. Para isso, espera-se que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas.

De fevereiro a agosto de 2018, já foram confirmados 1.553 casos da doença. Deste número, sete terminaram em morte. Outros 6.975 casos seguem sob minuciosa investigação.

Unidades de Saúde de Piracicaba que estarão oferecendo vacinas no Dia D:

USF Kobayat Libano
USF CECAP
USF Mário Dedini I
UBS Balbo
UBS Caxambu
UBS Planalto
CRAB Piracicamirim
CRAB Santa Terezinha
CRAB Vila Cristina
CRAB Vila Rezende
CRAB Vila Sônia

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também