Criminoso é detido em Piracicaba após assaltar farmácia e trocar tiros com PM

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Um criminoso de 36 anos foi detido dentro de sua residência na noite desta quinta-feira (16), em Piracicaba. Ele havia assaltado uma farmácia de Ártemis horas antes.

A Polícia Militar foi acionada a uma farmácia da Rua Fioravante Cenedese, em Ártemis, onde a vítima contou que dois indivíduos utilizando capacete preto adentraram o estabelecimento, e, em posse de arma de fogo, roubaram dinheiro do caixa, um celular Samsung J7 e uma bolsa com seus pertences pessoais.

A PM passou as informações via rádio a todas as demais viaturas municipais, momento em que policiais em patrulhamento pelo Boa Esperança avistaram a referida moto com os dois indivíduos trafegando pelo bairro. Como as características informadas coincidiam, eles decidiram averiguar.

Policiais deram ordem de parada à motocicleta por meio de sinais luminosos e sonoros, porém os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade. A perseguição se desenrolou até a esquina da Avenida Corcovado com a Rua Josué Blummer, quando o garupa saltou da motocicleta em movimento e continuou sua fuga a pé. A polícia conta ainda que, durante a perseguição a pé, o garupa retirou o capacete e efetuou alguns disparos contra os policiais.

A polícia conta que não conseguiu deter o indivíduo naquele momento, mas que conseguiu reconhecê-lo quando ele retirou o capacete. Ele foi identificado como A.D.V.N, de 36 anos — criminoso já conhecido nos meios policiais e vulgarmente chamado de Alfredinho.

Mais tarde

Policiais levantaram o endereço de “Alfredinho” e conseguiram detê-lo horas mais tarde. Ele foi preso dentro de sua residência, já com roupas trocadas. Assim que avistou a viatura, ele tentou fugir, mas desta vez sem sucesso.

Ele foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Policial, onde responderá por crime de roubo e tentativa de homicídio contra agente ou autoridade, conforme especifica os Artigos 142 e 144 da Constituição Federal. O Boletim de Ocorrência foi lavrado na madrugada desta sexta-feira (17) e o 5º Distrito Policial do município ficou incumbido de investigar o caso.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também