Morre em Piracicaba Gustavo Alvim, ex-vereador e reitor da UNIMEP

.

Foto: Divulgação

O professor Gustavo Jacques Dias Alvim, ex-reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), morreu na manhã desta quarta-feira (15), em Piracicaba. Ele tinha 81 anos.

Seu corpo será velado a partir das 15h30, na Catedral Metodista de Piracicaba, situada na Rua Dom Pedro I nº 938, Centro do município; o velório prossegue amanhã a partir das 06 horas. Já o sepultamento do ex-reitor acontecerá às 10h30, no Cemitério da Saudade.

Alvim estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unimed Piracicaba desde segunda (13), quando realizou uma cirurgia.

Gustavo Alvim

De acordo com informações fornecidas pela própria Unimep, Gustavo Alvim era ex-funcionário do Banco do Brasil. Ele trabalhou também no Grupo Dedini, Mausa, Indústrias Romi e na Dedini-Mausa da Venezuela, em cargos de direção administrativa e jurídica. Na área educacional, foi professor, diretor de faculdade, vice-presidente do Conselho Diretor do IEP, secretário executivo do Conselho Geral das IMEs, além de vice-reitor e reitor da Universidade Metodista de Piracicaba.

Alvim também atuou como presidente da Academia Piracicabana de Letras, como membro do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, da Academia Ferroviária de Letras e do Panathlon Club. Pertenceu também ao Diretório do “Rold Methodist Council”, ao Clube de Escritores de Piracicaba, à extinta Sociedade Hípica de Piracicaba e ao Conselho Deliberativo do Lar dos Velhinhos de Piracicaba.

Como presidente, comandou o Rotary Club de Piracicaba Vila Rezende, o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, a Associação Desportiva Unimep e o Conselho Deliberativo do Clube de Campo de Piracicaba. Como diretor, atuou na Federação Paulista de Basquetebol, no EC Rezende e no Bela Vista Nauti Clube.

Como vereador, foi presidente da Câmara Municipal de Piracicaba.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também