Conecte-se conosco

Notícias

Espetáculo “A Vila do Galo Chororó” tem duas apresentações neste fim de semana

Rafael Fioravanti

Published

em

A peça “A Vila do Galo Chororó”, que estreou na semana passada, tem mais duas apresentações agendadas para este final de semana — dias 11 e 12, sábado e domingo, respectivamente. A encenação acontece no Eca Guarantã, sito à Avenida Santa Lídia nº 548, bairro Areião, em Piracicaba.

Foto: Tiago Rochetto.

A peça é uma comédia escrita por Igor Castilho, e conta a história de uma vila perdida no interior do Brasil, chamada Vila do Galo Chororó. Nessa vila, situada na cidade de Poinquicabe, vive o Chororó: um galo falante. Apesar de o dia ali se arrastar de maneira repetitiva, a mudança de duas idosas para a casa 44 rompe o monótono cotidiano da localidade e torna-se suspeita após a previsão de uma cigana de que “dois anjos maus desceriam até a Vila”.

As senhoras passam a articular a procura de “tesouro” e isso, somado à morte do comendador proprietário da Vila, faz com que todos se vejam imergidos numa divertida confusão. Quem são esses “anjos do mal”? Onde está “o tesouro”? Quem matou o comendador? Essas e outras perguntas fazem o dia na Vila do Galo Chororó ser recheado de reviravoltas, de conflitos e, claro, de muitas gargalhadas.

“Fugimos do tradicional, com um apanhado de ideias e pessoas que estavam dispostas a participar do projeto”, comentou Leonardo Moraes, diretor estreante. “Acho que estava esperando uma chance e, desta vez, ela bateu a minha porta”.

O diretor vai além. “Estudei muito sobre o tipo de texto proposto, partimos para uma linha de inspiração e preferimos não assumir a responsabilidade de dizer que trata-se de um gênero específico. Portanto, quem assistir irá perceber as influencias da comédia e, ao mesmo tempo, uma mistura musical”.

A peça tem 80 minutos de duração.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 20 reais nos dias das apresentações. Porém, quem adquirir antecipadamente com a produção, paga R$ 15. Para entrar em contato com a produção, basta ligar para os números (19) 99938-8715, (19) 98303-3956 ou pela página da peça no Facebook “A Vila do Galo Chororó”.

No sábado (11), a apresentação acontece às 20 horas; no domingo, a partir das 19h.

Ficha técnica

Direção geral: Leonardo Moraes
Produção: Giulia Sbrissa
Dramaturgia: Igor Castilho
Cenografia: Pádua Soares
Arranjos e orientação musical: Vinicius Novaes
Operação de som: Giulia Sbrissa
Operação de luz: Luiza Trevisan
Fotografia: Tiago Rochetto

Elenco

André Martins
Dafni Fernanda
Diego Borges
Fernanda Barletta
Igor Castilho
Iolanda Carla
Jaqueline Oliveira
Karol Miranda
Lais Vetoreti
Paula Castilho

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.