Conecte-se conosco

Notícias

Dia dos Pais deve aumentar o movimento pelos cemitérios de Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

em

Neste domingo (12), comemora-se o Dia dos Pais. A data, além de aquecer o comércio municipal, deve aumentar também o movimento pelos cemitérios de Piracicaba. A expectativa é que 20 mil pessoas passem pelos três cemitérios municipais da cidade — Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna –, tanto no sábado quanto no domingo.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT.

Quem quiser levar flores para depositar sobre os túmulos de seus entes queridos, terá a oportunidade de comprá-las em 14 pontos fixos autorizados nos arredores do Cemitério da Saudade. Pelo Cemitério da Vila Rezende, são dez pontos autorizados.

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) já deu início ao corte de mato e à limpeza dentro e fora das necrópoles. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) também já instalou bebedouros nas saídas de ambos os cemitérios, a fim de melhor atender os visitantes. E para este final de semana de bastante movimento, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) também já se encarregou de controlar o tráfego pelas imediações dos cemitérios. O policiamento ficou a cargo da Guarda Civil.

Cronograma religioso

A Diocese de Piracicaba realiza missa no Cemitério da Saudade no domingo (12), às 07 horas, na capela São Miguel Arcanjo. A missa será celebrada pelo Padre Kleber Danelon. Já no Cemitério Parque da Ressurreição, o Padre Paulo Sergio Carlos celebra missa às 09 horas.

Cemitérios

O Cemitério da Saudade está situado na Avenida Piracicamirim nº 2.201, no bairro Vila Monteiro — vale dizer ainda que todos os portões laterais estarão abertos. O cemitério da Vila Rezende está situado na Avenida Marechal Costa e Silva nº 44, no bairro Jardim Primavera. Já o Cemitério de Ibitiruna está situado na Rua Piracicaba, s/n, no distrito de Ibitiruna. Os cemitérios funcionarão em horário especial para este feriado, das 07h às 18 horas.

Todas as dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone (19) 3426-6272, no Setor de Cemitérios.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.