Número de vagas oferecidas pela Semtre Piracicaba cresce 36% no 1º semestre do ano

Publicado no dia 08/08/2018 às 13:59Por: Rafael Fioravanti

O número de vagas disponibilizadas na Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) aumentou 36% no primeiro semestre de 2018, em Piracicaba. De janeiro a junho deste ano, 1.707 postos de trabalho foram abertos no local. No mesmo período do ano passado, eram 1.252 vagas.

“Até 2014, no Brasil não se falava em crise. A economia mostrou sinais de desaceleração a partir de 2015 e o cenário perdurou até o fim de 2017. Percebemos que, neste ano, apesar de lenta, a economia tem tido certa retomada”, comenta Evandro Evangelista, secretário municipal do Trabalho e Renda.

Segundo informações fornecidas pela Semtre, eles também têm investido tempo na busca por empregos. Desde o início do ano, a chefe da área de captação de vagas da empresa, Arlete Tevelin Rocha, passou mais tempo visitando as empresas. Para ela, a Semtre atua nesse quesito como uma agência de empregos. “Fazemos a seleção e encaminhamos os candidatos que atendam o perfil demandado pelo empregador. O melhor de tudo isto é que o trabalho é feito de forma gratuita”, diz ela.

A Semtre fica na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa nº 900, no Centro de Piracicaba. Mais informações podem ser obtidas por meio do site da empresa, clicando aqui.

Foto: Juliana Franco.

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:


>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)