Conecte-se conosco

Cultura

Espetáculo da Paixão de Cristo de Piracicaba terá nova direção em 2019

Rafael Fioravanti

Published

em

A tradicional peça da Paixão de Cristo, em Piracicaba, terá um novo diretor em 2019. A Associação Cultural e Teatral Guarantã convidou no último sábado (04) o artista e produtor Marcos Thadeus para o comando da trigésima edição do evento.

Embora Marcos Thadeus esteja participando da Paixão de Cristo desde 1990, quando a peça estreou, essa é sua primeira vez à frente do espetáculo.

Na ocasião, Thadeus disse que já recebido o convite anteriormente, mas não aceitou pois não se sentia preparado. “E eu também sentia que era o momento de outros diretores exporem seus trabalhos”, comentou. “Agora que estou na reta final do Mestrado em teatro na ECA/USP, sinto-me mais encorajado para a direção”.

Na ocasião, a Associação Cultural e Teatral Guarantã também confirmou outros nomes para a peça. O cargo de assistente de direção, por exemplo, será ocupado por Edvaldo Oliveira — fundador do grupo e responsável inclusive em batizar a associação de “Guarantã”. Já a produção do espetáculo fica a cargo de Anelisa Ferraz.

“Acho que essa dupla tem muito a colaborar com a direção artística da encenação neste ano que promete ser simbólico para a história do teatro piracicabano”, finaliza Harlei Mariano de Souza Junior, presidente da Associação Guarantã.

Foto: Divulgação

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.