Câmara de Piracicaba recebe pedido de impeachment contra Barjas Negri

Câmara de Piracicaba recebe pedido de impeachment contra Barjas Negri

.

Foto: Foto: Davi Negri / Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba

A Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba comunicou na tarde desta segunda-feira (06), ter recebido um pedido de impeachement contra Barjas Negri (PSDB), prefeito da cidade reeleito para seu terceiro mandato.

De acordo com o Poder Legislativo, o pedido foi feito pelo ex-candidato a prefeito pelo PC do B, Edvaldo Brito. O documento tem 18 páginas, fora os anexos.

“Como de praxe, haverá, na reunião ordinária desta noite, a leitura de todos os documentos que deram entrada pelo protocolo da Câmara.”, “A partir de agora a Presidência fará os encaminhamentos internos. Como o teor do documento é, por enquanto, desconhecido, não é possível falar em procedimentos que serão adotados ou prazos.”, disse em nota.

É esperado que a base do governo na Câmara defenda Barjas durante a sessão desta segunda-feira.

O Jornal PIRANOT / PORJUCA entrou em contrato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba para saber se haveria algum pronunciamento oficial sobre o ocorrido e aguardamos retorno.

O pedido de impeachment

Em carta na última sexta-feira (03), Edvaldo Brito anunciou que pediria a cassação do mandato de prefeito de Barjas Negri. “Estarei na tribuna da Câmara às 19:30 horas, apresentando mais denúncias de indícios de superfaturamentos em novas licitações. O país esta assolado pela corrupção, mas quando as ações de combate dependem de nós, não devemos nos abster. Em nossa cidade temos o exemplo escandaloso do Prefeito Barjas Negri, que responde há inúmeros processos e é condenado em segunda instância.”, disse.

Na visão de Brito, “A cidade está um caos: saúde, educação… e nossos representantes envolvidos em escândalos de corrupção. É nosso dever de denunciar e tomar providências.”

Brito pediu, ainda no documento, apoio da população. “Nesse impeachment peço a cassação dele, nós precisamos nos unir porque não podemos esperar atitudes dos políticos de Piracicaba, em sua maioria, estes políticos fazem parte do grupo de apoio do prefeito. Estou defendendo os interesses do povo e sei que sozinho não chegarei a lugar algum. Não tenho apoio de nenhum outro político e preciso contar com o apoio da população.”, disse.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também