Instituto Formar, em Piracicaba, abre 50 vagas para aula de música

As inscrições vão de 06 a 31 de agosto; os interessados podem aprender bateria, saxofone, violão, flauta transversal, bumbo, surdo, caixa, pandeiro, clarineta, trombone, trompete, bombardino e tuba

instituto formar
Foto: Divulgação.

O Instituto Formar abriu nesta semana, em Piracicaba, oportunidade para 50 jovens de 12 a 18 anos para aulas da Banda e do Coral da instituição. São 25 vagas disponíveis para cada turno — manhã e tarde.

De acordo com Mauricio Ribeiro, coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, todos os admitidos começarão tendo aulas de canto. Daí, ao longo do curso, os professores irão identificando a aptidão de cada aluno para os encaminharem aos instrumentos. O Instituto desenvolve atividades de expressão cultural, pois aposta na música e na cultura como um importante meio para o fortalecimento da autoestima e do sentimento de inclusão.

Nas aulas, os alunos poderão aprender bateria, violão, saxofone, clarineta, flauta transversal, trombone, trompete, bumbo, surdo, caixa, pandeiro, bombardino e tuba. Aulas de teoria musical também estão inclusas na metodologia.

Inscrição

Os adolescentes interessados poderão se inscrever do dia 06 a 31 de agosto, na própria sede da entidade, situada na Rua Gonçalves Dias nº 721, no Piracicamirim, em Piracicaba.

Para tal, faz-se necessário portar RG e comprovante de matrícula escolar, caso seja estudante.

Os jovens da Banda e do Coral participam de apresentações em eventos cívicos, empresariais e do concerto musical realizado anualmente.

Vagas para Banda e Coral do Instituto Formar

Inscrições: 06 a 31 de agosto (ou até o esgotamento das fichas disponíveis)
Horário: das 08h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira, exceto feriados
Local: Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias nº 721, Piracicamirim, Piracicaba
Caso haja dúvidas, ligue: (19) 3437-8888

Informar Erro
Leia também