Conecte-se conosco

Notícias

O Tempo Não Para: Conheça a História da Novela Globo

Published

em

Você está acostumado a ver o O Tempo Não Para nas vozes de Cazuza, Barão Vermelho e outros artistas, mas agora você se apaixonará pela nova novela da Globo, O Tempo Não Para.

Como você já deve desconfiar, O Tempo Não Para será a mais nova novela da rede Globo, e substituirá a atual novela Deus Salve o Rei, no horário das 19 horas, e passará a ser exibida a partir do dia 31 de julho de 2018.

De início a trama iria substituir uma outra novela chamada Verão 90 graus, porém devido alguns problemas, a novela teve que ser adiada, e então, O Tempo Não Para foi a escolhida para ser a nova atração da Globo.

A telenovela ainda conta com Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás – Composta em 1976 por Raul Seixas em parceria com Paulo Coelho – como música tema, e foi regravada pela cantora baiana Ivete Sangalo para compor o enredo.

Como Será Contada a História da Novela O Tempo Não Para

A novela O Tempo Não Para, conta a história dos Sabino Machado, uma família abastada, que no ano de 1886 embarcou em um cruzeiro com destino a Europa, após a tentativa de Dom Sabino (Edson Celulari) de botar panos quentes nos comentários que rondavam a cidade sobre sua filha Marocas (Juliana Paiva), após a mesma deixar seu noivo no altar.

No meio do caminho, a viagem é desviada brevemente para a Patagônia, e então ocorre um desastroso acidente, onde o navio em que estavam se choca com um iceberg, naufraga, e seus passageiros acabam ficando congelados, até se passarem aproximadamente 132 anos e o iceberg ir parar no Guarujá, litoral de São Paulo.

Samuca (Nicolas Prates) é um jovem empresário envolvido com causas sociais e ambientais, e é surfista nas horas vagas. Ao ir a praia para praticar seu hobby, Samuca se depara com o bloco de gelo, ficando intrigado ao perceber que dentro dele está a jovem Marocas, porém ao perceber que o iceberg corre o risco de se partir, Samuca se agarra a parte onde está o corpo da bela moça, e os dois são levados para Ilha Vermelha pela correnteza e a partir daí se dá inicio a nova Novela da Globo.

Novela O Tempo Não Para

O restante dos tripulantes congelados que também estavam no Iceberg acaba indo parar em um laboratório especializado no estudo de baixas temperaturas chamado Criotec. A chegada do grande bloco de gelo à cidade do Guarujá acaba despertando curiosidade e interesse nacional na história, porém os responsáveis acabam tratando o assunto como sendo um caso de segurança de estado.

Por sua vez, os congelados que foram encaminhados para o laboratório, pouco a pouco vão despertando e se deparam com a realidade atual, que é bem diferente da realidade com que estavam acostumados a viver no ano de 1886, antes de sofrerem o acidente, e a partir disso vão tendo que descobrir aos poucos como lidar com as particularidades como vestimentas, relações sociais e costumes típicos do ano de 2018.

Os Atores “Bonzinhos” da Novela

Samuca

Samuca O Tempo Não Para

Interpretado pelo jovem ator Nicolas Prattes, o jovem e promissor empresário, responsável pela holding SamVita, referência mundial em sustentabilidade, mantém um como hobby preferido o surf.

Ao ir surfar, Samuca acaba se deparando com um enorme bloco de gelo, e fica fascinado por uma das pessoas congeladas que estavam no iceberg, a jovem Marocas. Porém, o jovem fica dividido, pois está de casamento marcado com a namorada Betina (Cléo Pires).

Marocas

Marocas Juliana Paiva

é uma jovem e destemida moça que nasceu no século XIX, vivida por Juliana Paiva. A moça é membro da família Sabino Machado, e embora mantenha uma ótima relação com o pai, o conflita as vezes por possuir um modo de pensar considerado avançado para a época em que nasceu.

Após o naufrágio do navio onde estava rumo da Europa com sua família, Marocas permaneceu 132 anos congelados até ser encontrada por Samuca, no mar. Embora a jovem não encontre grandes dificuldades para se adaptar aos costumes do século onde despertou, a linda moça possui certa contrariedade para desenvolver sentimentos.

Carmen

Carmen Christiane Torloni

Vivida pela atriz Christiane Torloni, Carmen é uma mulher forte que criou sozinha seu filho Samuca. Após se desfazer de seus bens para ajudar seu filho a desenvolver o adubo Vitae, produto que foi o pontapé inicial para o sucesso do jovem empresário, se tornando mais tarde, sócia da empresa SamVita.

Carmen mantém um relacionamento com o personal trainer Lalá (Micael), que só pensa em se dar bem a suas custas, porém o que ela não imagina, é que vai mexer a cabeça de Dom Sabino, que fica encantado ao encontrar uma mulher com tanta personalidade.

Dom Sabino

Dom Sabino Edson Celulari

É o patriarca da família Sabino Machado vivido pelo ator Edson Celulari. Dom Sabino é um empresário do século XIX, que sonha com um título de nobreza e resolve embarcar com a família para a Europa num navio. Ao sofrer um acidente, ele e sua família ficam congelados até o ano de 2018.

Quando finalmente é descongelado, Dom Sabino se depara com uma realidade completamente diferente da que estava acostumado em 1886, e acaba encontrando dificuldades para se adaptar. Só que o que ele nem imagina é que em seu caminho surgirá Carmen, uma mulher bela e independente que irá fazer seu coração bater mais forte.

Dona Augustina

Rosi Campos Dona Augustina

A atriz Rosi Campos interpretará a religiosa Dona Augustina. A matriarca da família Sabino Machado, conduz as filhas Marocas, Nico e Kiki e seu marido Dom Sabino em rédeas curtas. Por ser uma mulher tradicional acostumada à típica maneira de se viver no século XIX, a mãe de Marocas demonstrará grande resistência a se adaptar ao estilo de vida das mulheres do século XXI. Dona Augustina irá morrer de ciúmes ao perceber o interesse de seu marido na empresária Carmen.

Os Atores Vilões de O Tempo Não Para

Betina

Betina Cleo Pires

A bela, determinada e independente moça, interpretada por Cleo Pires, é sócia da empresa SamVita e noiva do dono da empresa, Samuca. Esperta, Betina logo nota o grande interesse de seu noivo na jovem Marocas, e promete não descansar enquanto não conseguir separar os mocinhos. Para alcançar seus objetivos e arquitetar seus planos, Betina tenta se aliar ao ambicioso Emílio ( João Baldasserini).

Emílio

Emílio João Baldasserini

O ator João Baldasserini, vive em o Tempo Não Para o vilão Emílio. O rapaz é advogado e sócio majoritário de um escritório de advocacia que faz de tudo para conseguir alcançar seus objetivos. Ao saber da história das pessoas que ficaram congeladas no iceberg, Emílio trama uma aproximação na tentativa de provar a identidade dos congelados e recuperar a terras dos mesmos, almejando faturar altos honorários em cima de toda a situação. Além disso, Emílio planeja conquistar Marocas para se aproveitar da fortuna da qual acha que a família da moça tem direito.

Mariacarla

Mariacarla Regiane Alves

A vilã interpretada por Regiane Alves, é advogada do escritório de advocacia Inglês de Souza Advogados e Associados, onde é sócia do também vilão Emílio, com quem planeja suas armações e mantém um relacionamento as escondidas. Embora tenha essa sociedade com Emílio, a advogada também age por suas costas, atendendo Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) as escondidas.

Amadeu

Amadeu Luiz Fernando Guimarães

É um empresário milionário, vivido pelo ator Luiz Fernando Guimarães, que é sozinho, e possui alguns problemas de saúde. Após ficar sabendo da notícia das pessoas que passaram 132 anos congeladas devido um acidente, e acordaram anos depois após serem avistadas presas em um enorme bloco de gelo no litoral paulista, Amadeu fica empolgado com a ideia de ser congelado vivo, para retornar a vida depois, achando que o segredo da vida eterna poderia estar escondido na criogenia.

Após esse acontecimento, o milionário resolve travar uma verdadeira guerra por debaixo dos panos, contra o dono da SamVita, Samuca. Para isto contará com a ajuda de MariaCarla, e não medirá esforços para conseguir o que quer.

Pedro Parede

Pedro Parede Wagner Santisteban

Vivido pelo ator Wagner Santisteban, é um repórter de celebridades muito ambicioso, disposto a tudo para conseguir uma notícia que lhe renda muito dinheiro. Ao saber da história das pessoas que foram encontradas congeladas no iceberg, Pedro promete fazer de tudo para conseguir um furo de reportagem e com isso não deixa as pessoas relacionadas a curiosa história em paz.

Quem são os Autores e Diretores

Autor Mário Teixeira

A telenovela O Tempo Não Para foi escrita pelo Autor Mário Teixeira, escritor que já vem sendo comparado com nomes como Walcyr Carrasco, devido à grande facilidade com que desenvolve seus enredos. Mário Teixeira já foi autor de Liberdade, Liberdade e foi co-autor titular de outros sucessos da emissora, como as novelas O Cravo e a Rosa e I Love Paraisópolis.

O tempo não para ainda conta com a colaboração de Bíbi Da Pieve, Tarcísio Lara Puiati e Marcos Lazarini. A direção geral ficou por conta de Marcelo Travesso e Adriano Melo e a direção artística ficou a encargo de Leonardo Nogueira.

Local das Gravações da Novela?

Guarujá Local das Gravações da Novela O Tempo Não Para

As primeiras cenas de O Tempo Não Para foram gravadas no Guarujá, litoral paulista, onde Samuca encontra Marocas congelada no iceberg. Algumas cenas também foram gravadas na cidade de São Paulo, onde se passa a maior parte da história, porém a novela contará com gravações realizadas no Rio de Janeiro, na cidade cenográfica que será construída nos estúdios da emissora Globo.

As Curiosidades da Trama de Mário Teixeira

O ator Klebber Toledo foi a aposta inicial do autor de O Tempo Não Para, para interpretar o protagonista Samuca, sendo mais tarde substituído pelo jovem ator Nicolas Prattes, devido já ter assumido outros compromissos de trabalho relacionados a série Ilha de Ferro, onde vive o papel de um vilão.

O trabalho também marca o retorno da apresentadora Adriane Galisteu as telinhas dessa vez como atriz, na novela ela interpretará Zelda Larocque que é uma estilista que se vê obrigada a arregaçar as mangas para dar a volta por cima em tempos de crise.

A trama O Tempo Não Para tinha sua exibição prevista para o ano de 2019, para substituir a novela, Verão 90 graus, que até então seria a escolha da emissora para entrar no lugar da atual novela das 7, Deus Salve o Rei. Entretanto, a trama precisou ser adiada por terem encontrado dificuldades em negociar os direitos autorais de videoclipes de músicas dos anos 80 que seriam exibidos durante a novela.

Além disso, devido ao cenário político atual, onde nos encontramos em ano eleitoral, a telenovela poderia exercer alguma influência sobre as eleições presidenciais, uma vez que possivelmente traria para dentro da trama o contexto político vivido no Brasil na década de 90.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridade. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.