Terminal Cecap/Eldorado passará por reforma, em Piracicaba

.

O Terminal Cecap/Eldorado (TCE), na zona leste do município, passará por reforma. A obra terá um investimento de R$ 597 mil e o prazo de execução dos serviços é de 180 dias, contando a partir da assinatura do contrato e expedição da ordem de serviços.

Vários pontos do terminal serão reformados. A rampa de acesso, logo na entrada, receberá melhorias até a área da plataforma. Será colocado um espaço exclusivo para deficientes físicos nos vestiários masculino e feminino, além de sanitário familiar e outro para ostomizados, conforme manda a atual Legislação. A Guarda Municipal ganhará uma sala específica — com banheiro, sala de apoio para ocorrências e uma sala para os funcionários que fazem a orientação no terminal e depósito. A plataforma de embarque receberá piso tátil. Melhorias serão feitas na drenagem e pintura da cobertura, além de reparos pontuais por todo o pavimento. Todo o terminal passará por uma revisão hidráulica e um reservatório de 36 mil litros também será instalado no local. Já a guarita na parte externa será demolida.

A área dos funcionários também passará por reforma. O bloco administrativo e a bilheteria receberão melhorias internas, banheiros, troca de piso e pintura. No setor dos motoristas, será feito uma ampliação do refeitório e da sala de descanso. Também serão construídos sanitários (masculino e feminino) com chuveiros para os motoristas.

Para Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes, a reforma do terminal e as demais obras de remodelação viária irão proporcionar grandes melhorias para toda a região do Cecap/Eldorado. As obras trarão também segurança e conforto para os motoristas e usuários do transporte público de Piracicaba.

Terminal Cecap/Eldorado (TCE)

Inaugurado no dia 27 de outubro de 2000, o Terminal Cecap/Eldorado recebe cerca de 27 mil passageiros por mês e atende os bairros Eldorado, Parque Chapadão, Cecap, Perdizes e Unileste.

O terminal também faz conexão com o TCI (Terminal Central de Integração) e com o TPI (Terminal Piracicamirim).

Foto: Justino Lucente
Foto: Justino Lucente
Foto: Justino Lucente

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:

>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)

Informar Erro
Leia também