Loja Tok & Stok sofre com problemas de escorpião, em Piracicaba

Loja Tok & Stok sofre com problemas de escorpião, em Piracicaba

.

A Tok & Stok, loja no andar térreo do Shopping Piracicaba, anda recentemente sofrendo com escorpiões. Na tarde desta terça-feira (19), funcionários tiveram de acionar o Corpo de Bombeiros para que fosse feita a captura dos artrópodes.

Segundo declarações anônimas de funcionários da loja ao Jornal PIRANOT, alguns escorpiões foram flagrados na casa de máquinas do almoxarifado, enquanto outros foram encontrados pela área infantil da loja.

Ontem (19), uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e teve de utilizar luz ultravioleta (UV) para capturar os escorpiões. A técnica, bastante difundida pelos centros de zoonose, faz com que os escorpiões se tornem fluorescentes quando expostos à radiação ultravioleta, visto que a luz, ao cair sobre eles, converte o exoesqueleto dos artrópodes em proteínas.

Ainda de acordo com funcionários da loja, o gerente já foi informado do problema, porém ainda não se manifestou nem tomou atitudes a respeito. “Nós já falamos com o gerente, mas eu ainda não sei se ele entrou em contato com alguém”, um funcionário comentou preocupado. “De qualquer forma, as pessoas estão assustadas e nós ainda não tivemos um retorno”.

Outro funcionário comentou que o problema já está interferindo até mesmo na relação com a clientela; dessa última vez, por exemplo, foi uma cliente quem encontrou o escorpião na loja. “Nós temos preocupação não só com nossas vidas, mas também com a vida dos clientes”, salientou um dos funcionários. “Durante a captura, uma cliente chegou até a comentar: ‘outra vez escorpião nessa loja?'”

Além da grande quantidade de pessoas que circulam diariamente pela loja, a Tok & Stok conta com cerca de 20 funcionários.

O outro lado

O Jornal PIRANOT entrou em contato com a assessoria do Shopping Piracicaba. Em nota, eles disseram que todas as licenças de saneamento estão em dia, conforme determina a legislação vigente. “A incidência de escorpiões foge ao controle por se tratar de uma praga urbana. Vale ressaltar que as equipes internas estão preparadas para agir sempre que acionadas e rotineiramente são realizadas inspeções preventivas”, finaliza a nota.

Escorpiões

Na grande maioria das vezes, uma picada de escorpião costuma causar sintomas leves, como vermelhidão, inchaço e dor no local. Porém, é preciso ressaltar que uma simples picada pode desencadear também enjoo, vômitos, dor de cabeça e até morte.

Em caso de picadas de escorpião, a vítima deve sempre lavar o local com água e sabão; manter o local da picada virado para cima; ingerir bastante água e procurar imediatamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em agosto de 2017, um garoto de nove anos morreu em Piracicaba após ser picado por um escorpião. A criança morava no bairro Algodoal e entrou em óbito na Santa Casa do município.

Ralo aberto dentro da casa de máquinas do almoxarifado da Tok & Stok. Funcionários acham que os escorpiões entram por aí.
Área infantil da Tok & Stok, onde escorpiões foram encontrados.

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:

>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também